Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia e funcionários da entidade, já iniciaram os primeiros procedimentos para a normatização da prestação de serviço que em breve será certificada com a ISO9001:2008 em que o grupo está trabalhando. “Já começamos a desenvolver as primeiras ações”, anunciou Alair Mendes Fragoso. “Ainda existem várias etapas a serem superadas, mas o importante é continuar seguindo o caminho para a normatização total”, disse o dirigente entusiasmado com a possibilidade de se tornar uma das poucas associações comerciais do País a deter o título da ISO9001.
A missão da entidade foi definida como sendo: Prestar serviços, defender, amparar, orientar, coligar e instruir as classes que representa. “Penso que ficou bem objetiva a nossa missão”, opinou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, que participa do treinamento. “Sem contar que estamos seguindo os primeiros passos, mas penso que muito em breve concluiremos todas as etapas”, disse animada a dirigente que está sendo orientada pelo consultor Valério Garcia Brisot. “Não é algo difícil ou complicado”, admitiu. “Mas exige muito a pensar, refletir e analisar os procedimentos que temos e o que queremos oferecer”, falou.
A Política da Qualidade também foi definida como sendo: Incentivar o associativismo, gerando satisfação e oportunidade de capacitação a todos os nossos associados com melhoria contínua dos nossos serviços, profissionalizando nossos colaboradores internos. “Para chegar neste conceito houve muita análise, reflexão e principalmente discussões de como oferecemos os nossos serviços atualmente e de que forma podemos melhorar de forma frequente”, opinou Alair Mendes Fragoso, presidente da entidade.
A departamentalização da entidade foi totalmente especificada distribuindo a responsabilidade de cada departamento existente na entidade, que presta serviços para os associados. “Ficou claro quem é quem e quem faz o que”, falou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ao comentar os 16 departamentos apontados dentro deste processo de normatização.
A criação física do organograma da entidade, até então existente apenas de forma interna, deixou clara a presença de cada um dentro da entidade. “O organograma é uma excelente fotografia de funções e mostra a entidade de forma setorizada”, justificou o presidente ao elogiar o nível de discussão dos funcionários da ACE. “Certamente para chegar a todos esses pontos, houve muita troca de ideia, opiniões e muita reflexão”, opinou.