TECNOLOGIA Associação Comercial cria comitê de inovação
Encontro realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia formalizou a criação de um comitê formado por empreendedores pompeianos e da região interessados em desenvolver um projeto de inovação para a cidade, que terá, inclusive, um lançamento oficial no mês de abril. “O grupo vem se reunindo e discutindo detalhes na criação de um programa bem estruturado”, disse a presidente da associação comercial local, Marineves da Silva Barros Souza que tem conversado a respeito com o diretor da entidade, Alair Mendes Fragoso e com o superintendente da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, Élvis Fusco. “O assunto é bem complexo, porém, a associação comercial faz parte deste processo que é importante para a nossa cidade”, disse a dirigente ao reconhecer a complexidade do assunto, porém, empreendedores e associados estão envolvidos desde o primeiro encontro.
No mês de abril a associação comercial de Pompeia completará 50 anos e um evento de grandes proporções está sendo planejado para marcar o cinquentenário e também o lançamento do Projeto de Inovação de Pompeia. “Esse evento visa promover soluções inovadoras para melhorar os resultados dos negócios locais”, comentou Elvis Fusco. “Ele estabelecerá uma ponte entre a tradição e a vanguarda, projetando um futuro em que Pompeia se destacará ainda mais no cenário empresarial por sua capacidade de inovação”, disse o representante da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia. “A expectativa em torno desse encontro sinaliza o início de uma nova era de transformações significativas e avanços para os empresários de Pompeia”, completou.
De acordo com o presidente do Conselho Consultivo da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, as primeiras conversas estão sendo mais no sentido de conscientização, conceituação e engajamento. “O conceito de inovação tecnológica está associado ao surgimento de criações, inventos ou tecnologias geradas em ambientes de pesquisa científica que acarretem aumento de qualidade e produtividade de modo a contribuir efetivamente com o desenvolvimento socioeconômico da comunidade”, falou ao elogiar a participação da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia neste programa com a associação comercial. “O objetivo principal tanto da tecnologia quanto da inovação é articular recursos e ideias para melhorar substancialmente um processo ou produto”, completou o diretor que é da área tecnológica. “Além disso, esse programa buscar o aperfeiçoamento e valorização do capital humano e financeiro de uma companhia”, acrescentou.
A gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, disse que em breve serão anunciados mais detalhes sobre este importante evento a ser realizado no mês de abril, e que espera a participação de mais pessoas para tornar Pompeia uma cidade cada vez mais próspera e inovadora. “Passamos a ter um olhar voltado para o futuro, e a associação comercial está se posicionando na vanguarda da inovação e sucesso, prometendo abrir novos caminhos para o desenvolvimento da região”, disse em tom entusiasmado com as várias possibilidades que estão surgindo nesta área.