15/12/2017
Atrações no comércio de Pompeia estimulam consumidores
Com a chegada do casal Mamãe e Papai Noel no comércio de Pompeia, os consumidores estão animados quanto as vendas no Natal.
Com a chegada do casal Mamãe e Papai Noel no comércio de Pompeia, os consumidores estão animados quanto as vendas no Natal. O evento foi bastante disputado entre os consumidores que estiveram presentes, que receberão das mãos de um dos principais ícones das festas do Final do Ano balas e bolas, fazendo a alegria da criançada, até as vésperas do Natal. “A chegada destes personagens sempre são um tipo de atração”, disse o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Rinaldo José Traskini, que esteve no centro comercial participando da atividade. “O casal estará presente nas principais ruas do centro comercial, entretendo os consumidores”, comentou ao lembrar da programação da presença deles até o dia 24, domingo, quando as lojas da cidades estarão abertas até as 17 horas.
De acordo com as recentes pesquisas de intenção de compras, os televisores são os atrativos principais na opinião de 4,8% dos entrevistados no ano passado que disseram que comprariam o televisor, diante dos 9% que se manifestaram este ano, uma das surpresas da pesquisa. “A Copa do Mundo no ano que vem ajuda a fazer com que o consumidor decida pelo televisor”, acredita Rinaldo José Traskini ao analisar a pesquisa que foi feita no período de 1º e 14 de novembro pelo Instituto Ipsos em todas as regiões brasileiras. “Foi o melhor índice dos últimos três anos, já que nos mesmos períodos de 2014 e 2015 os entrevistados que pretendiam comprar TV somavam 5,1% e 5,6%, respectivamente”, apontou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia.
O final do sistema analógico da TV também deve ser levado em consideração, juntamente com a queda dos juros e o futebol. “A pesquisa revela, inclusive, que 63% dos brasileiros que comprarão televisores o farão a prazo enquanto que 37% pagarão à vista”, disse a tendência no comércio varejista em 2017. “Roupas e calçados (67,2%) ainda são preferência nacional na lista de presentes, resultado estável sobre o ano passado que apontou 68,3”, comparou Rinaldo José Traskini ao lembrar que a pretensão de pagamento à vista (69%) é maior do que a de pagamento a prazo (31%) para esses produtos. “Em segundo lugar, estão bijuterias/artigos de perfumaria (13,4%), que também apresentaram alta na comparação com o ano passado de 9,5%”, analisou o dirigente pompeense que não se esqueceu dos aparelhos celulares e smartphones que são a preferência de 11,9% (14,3% no ano passado), sendo que metade dos entrevistados pagará à vista e metade a prazo. Foi registrada queda expressiva no caso dos aparelhos de DVD/outros eletrodomésticos, de 9,5% no ano passado para 3% em 2017. “Os eletrodomésticos não devem ser o grande vetor de compra a prazo, mas, sim, os televisores”, resume o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alencar Burti, que também analisou a pesquisa que aponta o pagamento da segunda parcela do 13º salário, que deve ocorrer até o dia 20 de dezembro, e injetará cerca de R$ 200 bilhões na economia brasileira.
Até o dia 22 de dezembro as lojas de Pompeia abrem até as 22 horas, e os quatro sábados, até o dia 23, funcionando até as 17 horas, o mesmo acontecendo com o domingo, dia 24. “Temos brinquedos para as crianças, entretenimento com o casal Mamãe e Papai Noel, além da campanha promocional que sorteará muitos prêmios para os consumidores que visitarem as lojas de Pompeia”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, ao destacar as lojas participantes da campanha que estão entregando os cupons eletrônicos.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Site: www.eficaz.jor.br