04/12/2017
Comerciantes de Pompeia discutem sobre horário especial
Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia estão sendo convocados pela diretoria da entidade, para a assembleia geral extraordinária,
Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia estão sendo convocados pela diretoria da entidade, para a assembleia geral extraordinária, na próxima quarta-feira, dia 06, as 9 horas, na sede da entidade, para a discussão e definição do calendário de abertura especial das lojas do comércio pompeense para o ano de 2018. “Sempre fazemos de forma antecipada esta discussão, para que haja tempo hábil para todos os preparativos”, disse o presidente da associação comercial local, Rinaldo José Traskini, que espera a presença de um grande número de pessoas. “O momento de discutir quando o comércio funciona é agora”, avisou ao lembrar que uma vez definido, todo o comércio pratica os horários indicados pela assembleia.
Segundo Rinaldo José Traskini serão discutidos o dia de funcionamento das lojas mês a mês, ou seja, serão levados em consideração os feriados nacional, estadual e municipal, promoções especiais e principalmente características básicas do comércio local. “Existem algumas datas que somente são respeitadas em Pompeia”, falou ao lembrar de dias em que as cidades próximas estão com as lojas fechadas enquanto que em Pompeia o funcionamento é normal. “Tudo isso tem que ser levado em discussão, para escolhermos quando é vantagem abrir ou não”, disse o presidente preocupado com possíveis propostas. “Sugiro que o pessoal que quer propor algo, que traga subsídios, argumentos e principalmente que esteja aberto a palpites”, comentou ao citar o “Black Friday” e o “Bota Fora”, como sendo pontos conflitantes para alguns comerciantes. “Esse assunto será amplamente conversado e o que a maioria decidir será cumprido”, disse o presidente ao conversar com alguns comerciantes sobre isso neste ano, e perceber pensamentos diferentes sobre as datas entre comerciantes associados.
De acordo com a gerente administrativa da ACE de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, dos 13 feriados nacionais do ano que vem (incluindo pontos facultativos com ampla adesão), dez poderão ser prolongados, já que a maior parte das datas comemorativas cairá no final ou no começo da semana. “Isso atrapalha muito o desenvolvimento do comércio, mas principalmente o ritmo das indústrias”, comentou a dirigente pompeense acostumada a debater a definição do calendário da cidade de Pompeia. “Será um a mais do que este ano, que contou com nove feriados para “emendar”, quando muitas empresas estendem as folgas dessas datas com os finais de semana”, comentou a gerente que também considera importante a antecipação da definição do calendário de funcionamento das lojas da cidade.
Dos feriados que poderão ser prolongados no próximo ano, incluindo o Carnaval e o Corpus Christi, seis envolvem quintas e sextas-feiras, e outros quatro são nas segundas e terças-feiras. “Ai não tem jeito, por isso, é preciso negociar para que haja as compensações e que o comércio não sofra”, reclamou Rinaldo José Traskini ao apontar a necessidade de vender, para manter os compromissos da loja. “Os trabalhadores que conseguirem folgar em todos os feriados e pontos facultativos terão 16 dias de descanso”, disse o presidente da ACE de Pompeia em tom de preocupação. “Isso sem contar outras datas comemorativas regionais”, acrescentou ao lembrar dos paulistanos que terão feriado no aniversário da cidade e ainda o Dia da Consciência Negra, que caem numa quinta e numa terça-feira, respectivamente. “O dia 9 de julho é feriado estadual, e o comércio de Pompeia fecha, enquanto que o de Marília funciona normalmente”, destacou o dirigente pompeense, um dos assuntos que será discutido na assembleia.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Site: www.eficaz.jor.br -