Clarissa Kera Arantes, da associação comercial de Pompeia, é a favor da criatividade no empreendedorismo
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia vai iniciar uma série de estudos para criar o próprio Ambiente de Informação, com intenção de proporcionar aos associados da entidade, a possibilidade do investimento tecnológico. Reunião neste sentido acontece nesta quinta-feira, às 16 horas, na sede da entidade quando o responsável pelo Ambiente de Inovação Connect, da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, estará expondo detalhes para a diretoria no sentido de mostrar a importância do envolvimento da entidade neste setor empresarial. “Queremos entender para pode agir”, disse a presidente da associação comercial pompeiana, Marineves da Silva Barros Souza que considera oportuno o início das atividades nesta área. “Precisamos estudar a viabilidade e proporcionar aos nossos associados e parceiros esta possibilidade”, defende a dirigente de Pompeia ao organizar o encontro.
Ambientes de inovação são espaços abertos que promovem o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação. Além disso, eles articulam a conexão entre diversos atores do ecossistema de inovação como empresas, governo, Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovações (ICTs), agências de fomento e a sociedade. “Me parece que a associação comercial de Marília está bem desenvolvida neste sentido”, disse a gerente administrativa da entidade pompeiana, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ao agendar o encontro em razão do Ambiente de Inovação Connect, que funciona dentro da associação comercial mariliense, e já está se expandindo para as cidades de Paraguaçu Paulista e Garça. “Seria mais uma atividade que desenvolveríamos em favor do empreendedorismo”, defendeu a dirigente de Pompeia que vem estudando formas de criar este ambiente de inovação na cidade de Pompeia, e dentro da associação comercial local.
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia quer colocar a Inovação como prioridade, proporcionar um ambiente próspero, abrir novas parcerias, agir com profissionalismo e planejamento e reconhecer os esforços dedicados de ambos os lados: criador e investidor. “Para ser um inovador de sucesso, é preciso entender um pouco sobre criatividade”, disse Clarissa Kera Arantes, que faz parte do Conselho Fiscal da atual diretoria da entidade de Pompeia. “A boa notícia é que não é difícil ter ideias criativas! A criatividade nada mais é do que olhar além do óbvio, saindo da maneira tradicional de ver o mundo para pensar em algo novo”, falou ao ser a representante da diretoria da Associação Comercial de Pompeia, neste projeto de criação do Ambiente de Inovação de Pompeia.
Marineves da Silva Barros Souza acredita que esta atividade iniciada em Pompeia poderá ajudar na evolução de inúmeras atividades, afinal, serão destacadas ideias que venham a melhorar a qualidade de vida das pessoas. “São as novas tecnologias que surgem e podem ser implementadas em um negócio”, disse a presidente da associação comercial pompeiana, ao citar alguns exemplos como a Internet das Coisas, a Inteligência Artificial, o armazenamento de dados na nuvem, biometria e reconhecimento facial, e até mesmo o Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. “Porém, indo um pouco além, a inovação não se resume apenas em desenvolver produtos ou serviços diferenciados, mas também é um caminho para digitalizar processos, facilitar a comunicação interna, repensar o modelo de negócio e até mesmo adotar uma cultura focada em inovar e transformar”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que além de responsável pelo Ambiente de Informação Connect de Marília, é o atual vice-presidente executivo da associação comercial mariliense.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial