A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia promove no próximo dia 29, quinta-feira, a partir das 19 horas, encontro na sede da entidade entre os comerciantes associados ou não, que tenham interesse em se conscientizarem sobre os detalhes do Código de Defesa ao Consumidor (CDC). O evento será gratuito e contará com a presença da coordenadora regional do Procon, Silvia Mondejar Piche. “Uma excelente oportunidade para esclarecimento de dúvidas e relembrar detalhes importantes que somos obrigados a seguir para evitar surpresas numa fiscalização”, disse a presidente da entidade associativa, Marineves da Silva Barros Souza, que considera importante este tipo de encontro esclarecedor. “Se não soubermos, passamos a saber e se não lembramos, passamos a lembrar das obrigações”, disse ao acreditar na presença de um bom número de lojistas de Pompeia e região. Segundo Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial pompeiana, o Procon tem sido um importante parceiro no esclarecimento geral aos comerciantes e comerciários, tanto que frequentemente eventos desta natureza acontecem na sede da ACE de Pompeia, que já trouxe diversos especialistas para exporem detalhes importantes para os lojistas sobre o CDC. “Nossa proposta é fazer com que as pessoas em geral sejam devidamente esclarecidas”, comentou a dirigente da entidade associativa ao lembrar que estão disponíveis no site da associação comercial local (www.acepompeia.org.br) o material utilizado pelo Procon, bem como a cartilha elaborada pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). Para participar deste encontro é preciso confirmar presença através do número telefônico (14) 3452-1288 para reserva de vaga já que o local tem vagas limitadas. “Queremos receber a todos de forma agradável”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que também acredita num grande número de pessoas em virtude de todo e qualquer assunto vindo através do Procon chamar a atenção. “Todo comerciante quer fazer o certo”, disse a gerente administrativa. “Para isso é importante ter o conhecimento”, falou ao considerar os encontros proveitosos em todos os sentidos. “Uma oportunidade fácil para esclarecer dúvida e fazer o que pede a lei e o código”, disse ao lembrar de encontros anteriores que atraíram um grande número de interessados. A importância de ser ter o código do consumidor com fácil acesso já fez, em 2018, por exemplo, a associação comercial distribuir exemplares do CDC. “Hoje temos disponível em nosso portal”, reforçou Marineves da Silva Barros Souza ao lembrar que o Procon disponibiliza outros canais para esclarecimento de dúvidas e denúncias como: proconsp (Facebook), @proconspoficial (twitter), educaproconsp.blogspot.com.br (blogger), www.ouvidoria.sp.gov.br (ouvidoria), telefone (ligue 151 para orientações e consulta ao cadastro de reclamações fundamentadas), por carta através da caixa postal 152 - cep 01031-970 ou ouvidoria 0800 377 6266 — críticas, elogios e sugestões ao Procon-SP e o site: www.procon.sp.gov.br. “Manter contato com o Procon é sempre melhor do que ser procurado pelo Procon”, falou Marineves da Silva Barros Souza ao sugerir que toda e qualquer dúvida seja esclarecida de imediato, evitando possíveis transtornos. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |