23/11/2017
ACE pompeense promove liquidação com lojistas
As lojas do comércio de Pompeia estão preparadas para a campanha promocional nesta sexta-feira, dia 24, quando acontece o tradicional “Black Friday”, e diversas lojistas colocarão muitos produtos
As lojas do comércio de Pompeia estão preparadas para a campanha promocional nesta sexta-feira, dia 24, quando acontece o tradicional “Black Friday”, e diversas lojistas colocarão muitos produtos em liquidação com preços diferenciados. “Faz parte de nossa programação e a atividade está em nosso calendário anual”, comentou Rinaldo José Traskini, presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, animado com as vendas relâmpagos na campanha de apenas um dia. “Pelo fato da maioria das lojas estarem em promoção, vale a pena visitar o comércio de Pompeia”, disse o dirigente que acredita num bom movimento entre os consumidores pompeenses.

O chamado “Black Friday” ou “Sexta-Feira Negra” é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, que é a 4°quinta-feira do mês de Novembro. A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil. Há vestígios de que a denominação surgiu no início dos anos 90 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de “Black Friday” o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. “Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o Natal”, recordou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia. O termo já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966, mas só se tornou popular em 1975 quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais, que abordavam a loucura da cidade durante o evento.
De acordo com Rinaldo José Traskini muitas cidades já adotaram este tipo de promoção e há três anos Pompeia vem desenvolvendo esse tipo de atividade. “Temos que acompanhar as tendências de mercado, independente dos conceitos individuais”, falou ao notar alguma resistência por parte de alguns comerciantes, que mesmo contrariados, estão participando da campanha. “O comércio vive de oportunidades”, falou. “Essa é uma daquelas que concordando, ou não; gostando, ou não; entendendo, ou não... tem que participar”, opinou. “Se a maioria faz, o consumidor procura aqueles que estão com novidades”, ensinou a dirigente da associação comercial local que defende a união da classe de forma coesa.

As lojas participantes da campanha estão com material publicitário específico criado para esta campanha. “Isto serve para destacar aquelas lojas que estão participando e entregando cupons para o sorteio com prêmios que acontece em dezembro”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao fazer a entrega de maneira antecipada para que todas as lojas pudessem enfeitar os estabelecimentos comerciais a tempo. “Tenho certeza de que o consumidor saberá diferenciar uma loja da outra que esteja envolvida na campanha”, comentou a gerente administrativa da ACE de Pompeia.As lojas do comércio de Pompeia estão preparadas para a campanha promocional nesta sexta-feira, dia 24, quando acontece o tradicional “Black Friday”, e diversas lojistas colocarão muitos produtos em liquidação com preços diferenciados. “Faz parte de nossa programação e a atividade está em nosso calendário anual”, comentou Rinaldo José Traskini, presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, animado com as vendas relâmpagos na campanha de apenas um dia. “Pelo fato da maioria das lojas estarem em promoção, vale a pena visitar o comércio de Pompeia”, disse o dirigente que acredita num bom movimento entre os consumidores pompeenses.

O chamado “Black Friday” ou “Sexta-Feira Negra” é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, que é a 4°quinta-feira do mês de Novembro. A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil. Há vestígios de que a denominação surgiu no início dos anos 90 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de “Black Friday” o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. “Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o Natal”, recordou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia. O termo já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966, mas só se tornou popular em 1975 quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais, que abordavam a loucura da cidade durante o evento.

De acordo com Rinaldo José Traskini muitas cidades já adotaram este tipo de promoção e há três anos Pompeia vem desenvolvendo esse tipo de atividade. “Temos que acompanhar as tendências de mercado, independente dos conceitos individuais”, falou ao notar alguma resistência por parte de alguns comerciantes, que mesmo contrariados, estão participando da campanha. “O comércio vive de oportunidades”, falou. “Essa é uma daquelas que concordando, ou não; gostando, ou não; entendendo, ou não... tem que participar”, opinou. “Se a maioria faz, o consumidor procura aqueles que estão com novidades”, ensinou a dirigente da associação comercial local que defende a união da classe de forma coesa.

As lojas participantes da campanha estão com material publicitário específico criado para esta campanha. “Isto serve para destacar aquelas lojas que estão participando e entregando cupons para o sorteio com prêmios que acontece em dezembro”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao fazer a entrega de maneira antecipada para que todas as lojas pudessem enfeitar os estabelecimentos comerciais a tempo. “Tenho certeza de que o consumidor saberá diferenciar uma loja da outra que esteja envolvida na campanha”, comentou a gerente administrativa da ACE de Pompeia.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Site: www.eficaz.jor.br - 
Mais Notícias
13/11/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
Programa Inovace aponta as melhores iniciativas do ano >
06/11/2024
CÂNCER DE MAMA
Cmec de Pompeia promove evento com mais de mil pessoas >
01/11/2024
FACULDADE DO COMÉRCIO
Programa da Associação Comercial consegue nota máxima do MEC >
28/10/2024
CONSCIÊNCIA NEGRA
Lojas de Pompeia querem abrir no feriado estadual do dia 20 >
22/10/2024
COMÉRCIO DE QUINTANA
Definida a campanha promocional para o Natal deste ano >
10/10/2024
OUTUBRO ROSA
Pelo 3º ano, Associação Comercial, realiza encontro com mulheres >
07/10/2024
FERIADO MUNICIPAL
Lojas de Pompeia fecham na segunda-feira pela padroeira >
02/10/2024
CELEBRA CIESP
50 anos da Associação Comercial de Pompeia são motivos de homenagem >
24/09/2024
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O impacto da IA nas vendas é tema de encontro em Pompeia >
19/09/2024
ANIVERSÁRIO DE POMPEIA
Associação Comercial homenageia Santa Casa por modelo de gestão >
24/08/2024
ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS
ACE de Pompeia completa 50 anos com sorteio de viagem >
22/08/2024
ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS
Diretoria de Pompeia participade reunião regional em Marília >
21/08/2024
SORTEIO COM PRÊMIOS
Associação Comercial entrega prêmios no comércio de Quintana >
20/08/2024
INOVAÇÃO
Associação Comercial lança Prêmio Inovace de Pompeia >
19/08/2024
DIA DOS PAIS
Associação Comercial anuncia os 14 consumidores contemplados >
13/08/2024
DIA DOS PAIS
Associação Comercial prepara sorteio com transmissão ao vivo >
08/08/2024
DIA DOS PAIS
Lojas de Pompeia abertas sexta à noite e sábado à tarde >
01/08/2024
COMÉRCIO DE POMPEIA
Associação Comercial destaca campanha e abertura à noite >
17/07/2024
SEBRAE
Agentes do Sebrae Aqui Pompéia participam da edição do “Transformar Juntos” em Brasilia. >
17/07/2024
COMÉRCIO DE POMPEIA
Associação Comercial consegue melhoria na iluminação >
Copyright © Ace Pompeia | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade.
Whats