Pelo 15º ano consecutivo acontece na cidade de Pompeia mais uma edição do Bota Fora, quando as lojas da cidade fazem uma grande movimentação na cidade, expondo os produtos até nas calçadas, criando um
Pelo 15º ano consecutivo acontece na cidade de Pompeia mais uma edição do Bota Fora, quando as lojas da cidade fazem uma grande movimentação na cidade, expondo os produtos até nas calçadas, criando um grande movimento no centro comercial do município. Este ano o evento será neste sábado, dia 18, das 9 as 15 horas, com uma série de atratividades. “O movimento é tão intenso que vamos interditar a rua central”, comentou Rinaldo José Traskini, presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, entusiasmado com a atividade definida pelos próprios comerciantes associados através de assembleia geral extraordinária.
Segundo o presidente da entidade os lojistas escolheram a data, o formato e as regras. “A cada ano estamos melhorando e isso já tem se tornado tradição em nossa cidade”, acredita Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial pompeense, que sempre foi favorável a este tipo de atividade. “A associação comercial faz o que os comerciantes decidiram”, apontou Rinaldo José Traskini. “Esta atividade faz parte do nosso calendário de atividades e é um dos principais assuntos na pauta de nossas reuniões”, lembra a dirigente que admite no início, em 2002, um certo descrédito. “Não imaginava que tomaria essa força que tem hoje”, reconhece a gerente que já entregou o material promocional para as lojas participantes da campanha.
A força do Bota Fora é tamanha que sabe-se que muitos consumidores ficam aguardando o anúncio para ir as compras. “Isto tem sido um complicador, que vem aumentando a cada ano”, afirmou Rinaldo José Traskini ao conversar com alguns comerciantes que percebem os consumidores retraídos a espera do “Bota Fora”. “Para o comércio isso pode se tornar um problema, pois, precisamos vender todos os dias”, disse. “Mas acontece a compensação sempre: num dia pouco movimento e neste dia, muito movimento”, comparou o dirigente que também é favorável a atividade, porém, está aberto a qualquer alteração que venha a promover a evolução da atividade. “Novembro temos o Black Friday que está se tornando forte”, lembrou ao destacar que este ano o Bota Fora e o Black Friday acontecerão no mesmo mês.
Todas as atividades desenvolvidas no mês de novembro servem de aquecimento para as vendas do Natal que são as principais do ano. “O mês de novembro é como se fosse uma preparação”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao lembrar da preocupação dos lojistas em trocarem as mercadorias, preparar a loja e a equipe de vendas e ainda criar planos promocionais para atrair os consumidores. “Começamos no mês de novembro para que dezembro transcorra da melhor forma possível”, comentou a gerente entusiasmada com a grande expectativa para o “Bota Fora”. “Vai ser muito bom e quando comerciantes e consumidores se juntam, todos ganham”, disse brincando ao acrescentar os comerciários, também.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Site: www.eficaz.jor.br -