06/01/2023
Aniversário rende doação de R$ 2 mil para hospital
Ana Aparecida Toledo Cruz, a “Ana do Varli”, foi criativa na doação financeira feita para a Santa Casa de Pompeia
Uma forma inusitada de doação aconteceu recentemente em favor da Santa Casa de Pompeia. Ana Aparecida Toledo Cruz fez uma doação de R$ 2 mil para o hospital pompeiano, resultado de uma ação entre amigos que ao celebrar o aniversário dela, colaboraram com valores dos mais variados, nesta quantia final doada. “Foi uma surpresa muito agradável, por ser uma doação espontânea de uma cidadã, que reconhece a importância do hospital, e a forma inovadora como aconteceu”, disse o provedor da Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, ao agradecer a doação realizada. “O importante disso tudo é verificar como o nosso hospital é querido, é valorizado e que muitas pessoas ajudam como é possível”, reconheceu o dirigente pompeiano ao dizer que toda e qualquer tipo de ajuda é sempre bem-vinda, diante da instabilidade financeira que a instituição sempre é vítima.
De acordo com Claudemir Bolfi, gerente administrativo da Santa Casa de Pompeia, Ana Aparecida Toledo Cruz é bastante querida, estimada e conhecida na comunidade pompeiana como “Ana do Varli”, por ter sido esposa do saudoso Varli Germano da Cruz, que também foi um pompeiano bastante popular e bem conhecido na cidade. “Ela esteve em nosso hospital fazendo a doação, quando, também, conheceu as nossas instalações, principalmente os locais em que estamos pretendendo realizar os próximos investimentos”, disse o dirigente da Santa Casa de Pompeia, agradecido pela doação realizada. “Uma ideia interessante e tomara que estimule outras pessoas a agirem assim também e que possam promover novas doações para o hospital”, falou Claudemir Bolfi que fez questão de acompanha-la na visita realizada, após o registro da doação.
Existem várias formas de ajudar a Santa Casa de Pompeia com doação financeira. Segundo Alair Mendes Fragoso é possível colaborar desde valores determinados nas contas de energia elétrica, até o direcionamento de créditos financeiros pela Nota Fiscal Paulista, ou então, através de transferência financeira com valor determinado pelo portal eletrônico do hospital (www.santacasapompeia.org.br). “Ainda temos as contribuições de anônimos fazem diretamente em nossa conta corrente”, lembrou o dirigente que tem procurado simplificar o acesso das doações. “Já realizamos campanhas com a venda de camisetas e até “pedágios” montados em festas e pontos estratégicos nas principais ruas e avenidas da cidade”, exemplificou o dirigente que é a favor de toda e qualquer iniciativa que venha a aproximar o hospital da população. “Na verdade, é a comunidade quem deve zelar, preservar, participar, e ajudar na manutenção do nosso hospital”, generalizou o também voluntário, na qualidade de provedor da Santa Casa.
Alair Mendes Fragoso lembra que costumeiramente grupos organizados na cidade ajudam, também, de alguma forma. “Empresários, clubes de serviço, estudantes, religiosos, aposentados, e tantos outros grupos organizados nos ajudam constantemente, também por compreenderem que o hospital é de todos, não tem dono fixo, e que todos devem ajudar de alguma forma”, falou ao lembrar, inclusive, daqueles que doam equipamentos, mantimentos e até prestação de serviços. “Já tivemos pessoas que quiseram ajudar no atendimento e faziam um trabalho bem oportuno”, recordou ao ser eternamente agradecido a todo tipo de ajuda. “Temos, também, aqueles que nos ajudam com o tempo, ideias e até com um bom trabalho de articulação”, frisou ao recordar dos políticos e influentes da cidade que frequentemente conseguem a indicação do hospital com verbas parlamentares.