07/11/2017
Comerciantes de Pompeia usam novo sistema do SCPC
Dezenas de comerciantes da cidade de Pompeia estiveram participando no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, de uma ampla exposição e demonstração do novo sistema
Dezenas de comerciantes da cidade de Pompeia estiveram participando no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, de uma ampla exposição e demonstração do novo sistema de consulta ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) local, que passa desde o início do mês de novembro, a oferecer informações cadastrais mais completas, mais atualizadas e mais amplificada. “A quantidade de informação cadastral proporcionarão mais segurança e garantias na liberação do crédityo”, disse o presidente da ACE de Pompeia, Rinaldo José Traskini, feliz com o interesse pelo assunto demonstrado pelos comerciantes pompeenses. “A inadimplência é um problema grave que precisa ser vencido diariamente”, comentou ao garantir que o novo sistema trará mais tranquilidade para o empresariado.
O sistema de consulta atual, o de Pessoa Física SCPC Integrado, que deixou de funcionar no final de outubro, sendo substituído pelo “Consulta Acerta”, que é considerado um tipo de consulta mais moderno para análise de risco, com informações específicas que ajudará o lojista a conhecer melhor com quem está negociando, tornando assim as vendas mais assertivas. “Saber a condição do cliente é de fundamental importância para se decidir sobre a liberação do crediário”, disse Rinaldo José Traskini ao lembrar de que as vendas estão difíceis, e mesmo assim, quando acontecem, nas vendas parceladas, podem surgir surpresas desagradáveis com a não continuidade do pagamento. “As surpresas, como perda do emprego ou queda na receita familiar, faz com que o consumidor deixe de pagar as prestações por problemas que surgem no transcorrer do período”, acredita o presidente mariliense. “Mais importante do que vender, é não errar na hora de conceder o crediário”, explicou a gerente administrativa da ACE de ompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ao alertar para o problema da inadimplência que muitas vezes silenciosamente vai tornando a empresa fraca e propensa a fechar.
De acordo com ela, este novo sistema de consulta ajudará na análise do risco de crédito e orientará o lojista se o negócio deve ou não ser concluído. “A decisão final é sempre da empresa”, disse a dirigente pompeense que acredita ser um sistema que reduzirá o risco nas vendas para consumidores com alta probabilidade de se tornarem inadimplentes. “O próprio sistema vai sugerir o valor mais adequado de crédito para cada cliente, aumentando assim a probabilidade de pagamento sem risco”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que acredita na redução de custos com futuras ações de cobrança e falta de pagamento de produtos e serviços.
Até então o empresário precisava consultar o SCPC, o SCPC integrado e o SCPC Protesto, para começar a tomar a decisão de liberar o crédito ou não para o consumidor. Com o novo sistema, será uma única consulta em que haverá a avaliação de risco, mais da renda estimada, dos dados cadastrais, dados restritivos e dados comportamentais, entre outras informações sobre o cliente. “Hoje o associado recebe vários relatórios, enquanto que com o novo sistema passará a ser um só”, explicou Marineves da Silva Barros Souza, atual responsável pelo SCPC da ACE de Pompeia, ao lembrar da existência de 10 tipos de relatórios que serão integrados no “Acerta Completo”, por exemplo. “Existirão três pacotes que o comerciante pode escolher de acordo com o tipo da empresa”, acrescentou a dirigente, que também ficou satisfeita com o bom público presente.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Site: www.eficaz.jor.br