31/03/2022
Comércio de Pompeia se prepara para dias especiais
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da associação comercial, explica a realização de duas campanhas semelhantes
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia já está programando as campanhas promocionais para serem desenvolvidas no Dia das Mães e no Dia dos Pais, conforme o que ficou definido na assembleia geral extraordinária realizada no mês de janeiro deste ano. “Vamos cumprir o combinado”, disse o presidente da associação comercial local, Rinaldo José Traskini, ao lembrar que a partir do dia primeiro de abril os comerciantes envolvidos nas campanhas, começarão a receber o material a ser utilizado para o Dia das Mães. “Os prêmios são semelhantes para as duas campanhas”, destacou ao otimizar as atividades no planejamento que envolvem os cupons, cartazes e bexigas personalizadas. “A ideia é movimentar as lojas da cidade, intensificando o fluxo de consumidores”, definiu.
A premiação para as duas campanhas é igual, ou seja: será entregue para o primeiro sorteado, um vale-compra no valor de R$ 3.000,00 e outro vale-compra para o segundo sorteado no valor de R$ 2.000,00, sendo para o terceiro sorteado outro vale-compra no valor de R$ 1.000,00, ficando para o quarto sorteado o vale-compra no valor de R$ 500,00. “O período das campanhas e o dia do sorteio são diferentes”, destacou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial, que já iniciou a organização da distribuição do material promocional, afinal, o período da campanha para o Dia das Mães será de 04 de abril até 07 de maio, com sorteio na data final, as 12 horas, na Rua Senador Rodolfo Miranda. Para a campanha do Dia dos Pais, o período será de 04 de julho até 13 de agosto, com sorteio na data final, as 12 horas, no mesmo local anterior, na Rua Senador Rodolfo Miranda, no centro comercial de Pompeia.
Visando esclarecer a participação dos comerciários, a gerente administrativa da associação comercial de Pompeia disse que todos eles podem participar, porém, com preenchimento dos cupons em loja diferente da que está trabalhando. “O funcionário de uma loja não deve preencher o cupom que está sendo distribuído pela própria loja em que trabalha”, explicou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas. “Mas o comerciário pode participar da campanha, preenchendo um ou vários cupons de lojas diferentes da que ele trabalha”, esclareceu ao ser questionada por alguns associados, e seguir o processo encaminhado para o Ministério da Fazenda. “Cada loja participante da promoção tem uma quantidade de cupons que deve ser distribuída entre os consumidores”, falou ao lembrar dos cupons diferentes para cada promoção. “Com a adesão cada loja receberá 1.500 cupons, um cartaz e bexigas personalizadas”, falou ao lembrar da identificação das lojas participantes das campanhas ser diferenciada.
Mesmo com o investimento de R$ 8.000,00 com prêmios, em cada campanha promocional, Rinaldo José Traskini acredita que a utilização do vales-compra tem sido bem recebida entre os consumidores que ficam com a liberdade em utilizar o crédito entre as lojas participantes da própria campanha. “Esse modelo tem sido muito bem utilizado em nossas campanhas, pois, o consumidor gosta e ao mesmo tempo valoriza aqueles lojistas que acreditaram na promoção”, falou ao estender esta ideia de utilizar vale-compra também nas campanhas, quando são realizadas, nas cidade de Herculândia e Quintana em que a associação comercial assessora os comerciantes, também, daqueles municípios.