30/03/2022
Pompeia participa de programa do Sebrae
Assinatura do “termo de compromisso” para o Programa de Desenvolvimento Local em Pompeia foi assinado com o Sebrae
A Associação Comercial e Empresarial de Pompeia participou de evento realizado em Marília que promoveu a assinatura do “termo de adesão” do Programa de Desenvolvimento Local (PDL), que será implantado em cinco cidades do centro-oeste paulista, pelo Escritório Regional do Sebrae. “Desta vez o programa terá ações com foco nas mulheres empreendedoras”, disse o presidente da associação comercial pompeiana, que esteve presente no encontro acompanhado da coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec) de Pompeia, Giuciane Carine Sampaio Figueiredo e também da gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas. “O objetivo será o de levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade aos municípios por meio de ações ligadas ao empreendedorismo feminino envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil”, disse a gerente regional do Sebrae, Juliana Sanches Faria.
Segundo Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas serão programadas uma série de capacitações voltadas para mulheres que tem interesse em investir no próprio negócio e também empresárias que já atuam à frente de uma empresa. “Estão previstos cursos de gestão, envolvendo orientações sobre marketing, finanças, planejamento, além de palestras sobre inteligência emocional, dentre outras atividades específicas”, falou a dirigente de Pompeia que considera interessante o programa e que ele vai intensificar as ações já programadas pelo conselho da mulher empreendedora de Pompeia.
De acordo com Rinaldo José Traskini o fato do programa envolver e ouvir o setor público, setor produtivo e a sociedade civil, ele contribui para resultados econômicos ainda melhores e alinhados para o desenvolvimento regional. “Este programa devidamente estruturado foi formatado de acordo com a vocação regional”, afirmou o dirigente de Pompeia ao lembrar que o PDL visa desenvolver as cidades da região criando empregos, renda e melhor qualidade de vida por meio do empreendedorismo. “Vamos desenvolver um estudo planejado de ações e propostas, envolvendo a sociedade civil e segmentos do Poder Público, de modo que essas ações integradas resultarão no desenvolvimento do nosso município de forma ordenada e sustentável”, acredita ao acompanhar a cerimônia de assinatura dos termos, na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília.
A gerente regional do Sebrae, Juliana Sanches Faria, fez questão de destacar a importância da mulher dentro do segmento empreendedor. “Se considerarmos apenas as Microempreendedoras Individuais (MEIs), as cinco cidades da região centro-oeste paulista somam 16.581 mulheres, sendo 4.174 em Assis, 596 em Bastos, 1.436 em Garça, 9.582 em Marília e 793 em Pompeia”, pontuou ao reunir representantes das associações comercias e dos Conselhos da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec) dos municípios de Assis, Bastos, Garça, Marília e Pompeia.