20/10/2017
Balanço financeiro é apresentado para associados
O balanço financeiro de 2016, envolvendo a gestão passada, da presidente Marineves da Silva Barros Souza, foi apresentado para parte da diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia
O balanço financeiro de 2016, envolvendo a gestão passada, da presidente Marineves da Silva Barros Souza, foi apresentado para parte da diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, e alguns associados, em recente encontro realizado na sede da entidade associativa, depois do parecer favorável do Conselho Fiscal que esteve reunido anteriormente e aprovou as contas do exercício de janeiro a dezembro de 2016. “Não houve qualquer contra tempo, sendo aprovada, inclusive apresentando superávit”, disse o presidente da ACE de Pompeia, Rinaldo José Traskini, ao comentar a exposição realizada no último encontro.
Segundo os dados apresentados pelo escritório de contabilidade contratado pela entidade para os controles das contas, os números auferidos estão dentro da normalidade, considerado dos melhores em razão da dificuldade econômica vivida na época. “Pelos números apresentados, e pelo ano complicado que tivemos, o parecer mostra que a entidade está sob controle”, disse Rinaldo José Traskini, que ficou atento aos detalhes que estão disponíveis para qualquer associado da entidade. “Não é fácil a gestão, e a Marineves da Silva Barros Souza, e toda a diretoria passada, eles estão de parabéns por terem conduzido a entidade de forma muito responsável”, elogiou o atual presidente que não participou dos debates, das análises e tão pouco da formatação dos documentos. “Estou vendo pela primeira vez e como associado”, brincou.
Para o conselheiro fiscal, Adalberto de Oliveira Bento, que participou da análise e posterior da apresentação dos contabilistas, os números são interessantes dentro da complexidade de gestão de uma entidade como é a associação comercial. “É a primeira vez que participo e achei a experiência válida”, disse o conselheiro que faz parte do Conselho Fiscal pela primeira vez e fez alguns questionamentos na reunião de discussão das contas, por não estar acostumado com funcionamento da entidade com detalhes. “Por ser uma prestadora de serviços, tem uma estrutura enxuta e muito bem monitorada”, falou ao lembrar da seriedade financeira nos últimos anos da entidade, que sempre teve a aprovação das contas sem qualquer dificuldade.
Na opinião do vice presidente da diretoria, Chikao Nishimura, o fato da entidade ser normatiza com a certificação ISO9001 ajuda muito na descentralização e principalmente nos procedimentos burocráticos e contábeis. “Segue-se normas e hábitos rotineiros e que são avaliados constantemente mudando o que deve ser mudado e mantendo o que tem que ser mantido”, comentou o dirigente da ACE de Pompeia que está como vice presidente há várias gestões. “Nunca houve qualquer dúvida neste sentido entre os diretores e associados, o que comprova o trabalho correto que vem sendo realizado nos últimos tempos”, falou ao elogiar Marineves da Silva Barros Souza pela conduta e comportamento administrativo. “E olha que tivemos um ano complicado financeiramente para todo mundo, e ainda as contas fecharam com superávit sem qualquer observação”, completou o experiente empresário pompeense.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Site: www.eficaz.jor.br -