09/08/2021
Pelo 9º ano consecutivo, ACE de Pompeia é auditada
Parte da diretoria da associação comercial esteve presente na apresentação de auditoria anual da normatização ISO9001
Diretoria e funcionários da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia estão festejando recente conquista com a continuidade da Normatização ISO9001-2015 pelo 9º ano consecutivo. “Realmente é algo para ser celebrado, afinal, renovar é mais difícil do que iniciar”, parabenizou o presidente da entidade pompeiana, Rinaldo José Traskini, ao acompanhar a auditoria realizada, envolvendo diretores e funcionários da instituição. “Sempre quando passamos por esta auditoria o pessoal fica tenso, afinal, trabalhamos para que os protocolos sejam cumpridos e o auditor não faça nenhuma ressalva”, disse ao receber a ata da auditoria e verificar que todos os procedimento de gestão da entidade estão em conformidades com a normatização ISO9001. “Por isso os parabéns aos funcionários que se dedicaram com a devida atenção para que tudo transcorra de acordo com os protocolos criados”, falou.
Para Rinaldo José Traskini a normatização ISO9001 para uma instituição como a associação comercial pompeiana é motivo de satisfação por parte da diretoria que trabalha de maneira segura, afinal, a certificação auditada dá segurança e tranquilidade em todos os sentidos. “Na verdade o gestor tem apenas o compromisso de analisar e verificar a ordem dos processos, bem como o resultado final”, comentou. “A parte operacional segue os procedimentos criados e auditados, tendo o resultado mais do que confiável”, falou ao lembrar que das mais de 400 associações comerciais existentes no Estado de São Paulo, são aproximadamente cinco delas normatizadas com a certificação ISO9001. “E Pompeia está entre as cinco há quase 10 anos”, disse orgulhoso.
Outro aspecto lembrado pelo presidente da associação comercial pompeiana foi quanto aos associados, que, tendo a entidade com os protocolos de gestão criados e auditados, passam a ter mais confiança no trabalho da diretoria e dos funcionários. “Essa é uma situação que o associado deveria valorizar e compreender um pouco mais como é o trabalho de gestão que seguimos”, enfatizou ao perceber que são poucos os associados que percebem, sabem e valorizam. “Até pelo fato de ser quase uma década”, argumentou ao estender os parabéns também aos associados. “Afinal, tudo que fazemos é para eles, e se fazemos de maneira correta e bem feita, é porque eles confiam no trabalho e resultados apresentados”, comentou ao recepcionar o auditor Rogério Aveiro, representante da APCER, que fez a auditoria e destacou a evolução dos processos e maturidade do sistema, além do engajamento dos funcionários e o comprometimento da direção da entidade.
O vice-presidente da diretoria, Chikao Nishimura, desde o início foi o incentivador para que a entidade iniciasse os preparativos para a certificação, entendendo ser um diferencial para a instituição ser considerada normatizada com o selo ISO9001. “Toda empresa normatizada desta forma tem a tendência de prosperar”, disse ao generalizar o tamanho ou segmento empresarial para buscar a normatização. “O pessoal da associação comercial está de parabéns, pois, sei o quanto é difícil conseguir anualmente a continuidade do programa de qualidade”, falou ao lembrar que são poucas as empresas que caminham para os 10 anos seguidos com a manutenção do selo ISO9001. “É indiscutível a seriedade do trabalho realizado na associação comercial”, falou com a garantia do sistema de gestão da qualidade criado.