02/06/2021
Diretoria exalta envolvimento de Massao Hayashi no comércio
Massao Hayashi era bastante querido pelos empresários de Pompeia, por ser médico admissional do trabalho
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia também foi surpreendida com o falecimento do médico Massao Hayashi, na noite da última segunda-feira, dia 31, após duas semanas internado na UTI, na tentativa de se recuperar de uma infecção da Covid-19, não resistindo e falecendo. “Foi um choque muito grande na cidade, afinal, Dr. Massao é bastante conhecido e querido na cidade e muita gente já estava de vigília na torcida para ele se recuperar”, disse o presidente da entidade associativa, Rinaldo José Traskini, ao recordar do envolvimento do médico que tinha muito acesso ao setor empresarial da cidade, por ser médico do trabalho e atuar na admissão de centenas de funcionários no varejo, principalmente. “Ele conhecia as empresas da cidade, os empresários e demonstrava alegria ao fazer os exames admissionais, pelo funcionário em potencial e pela empresa contratante”, recordou.
Aos 77 anos de idade Massao Hayashi mantinha a atividade profissional e muitos comerciantes e comerciários tinham acesso a ele por diversas razões. “Muito comerciantes se aconselhavam com ele”, disse a vice-presidente da associação comercial de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza que tinha simpatia pelo médico. “Ele era bondoso e tinha uma forma tranquila de conversar e aconselhava bastante os funcionários das lojas que passam por ele, na esperança que a pessoa se mantivesse empregada por muitos anos”, falou a comerciante que acompanhou a trajetória política de Massao Hayashi que foi vereador bastante conceituado, chegando a ser presidente da Câmara Municipal de Pompeia e ter assumido a Prefeitura interinamente. “O pessoal gostava muito dele”, recordou.
A gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, lamentou muito o acontecido e recordou a grande quantidade de pessoas que encaminhou ao médico admissional, e os comentários que o pessoal trazia. “A maioria elogiava a forma simples, simpática, e querida como ele tratava os funcionários que ficavam tensos, por estarem sendo avaliados para serem contratados”, relembrou ao enfatizar que normalmente a pessoa já se encontra nervosa pela situação e ele sempre acalmava. “Ele com aquela forma peculiar, sempre acalmava o pessoal e no final dava tudo certo”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao destacar o atendimento sem distinção que Massao Hayashi fazia com todos. “Arrisco a dizer que são poucas as pessoas em Pompeia que não se consultaram com ele”, disse a dirigente da associação comercial.
Rinaldo José Traskini recordou um pouco do trabalho de Massao Hayashi na Santa Casa de Pompeia como Diretor Clínico, e também com a empresa que conduzia, a Policlínica Pompeia, ou então nos atendimento que fazia na Prontomed de Pompeia, no Pronto Socorro e nos centros de saúde municipais. “Ele foi por muito anos médico do trabalho na Jacto, e por ser interessado na melhoria da qualidade de vida da comunidade, sempre teve um número muito grande de admiradores”, ressaltou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia ao lamentar o falecimento do médico. “Perdemos uma pessoa bastante querida que deixará muita saudade”, resumiu.