20/05/2021
Associação Comercial faz parceria e atrai interessados
Rinaldo José Traskini, presidente da associação comercial, fala sobre a importância do comércio eletrônico
Os comerciantes da cidade de Pompeia estão sendo convidados pela Associação Comercial e Empresarial de Pompeia para participarem nos dias 07, 08, 09, 10, 14, 15 e 16 de Junho, de interessante curso sobre técnicas para desenvolver o comércio eletrônico no varejo. “Essa oportunidade, nesta época complicada, visa ampliar as vendas da loja”, disse o presidente da entidade pompeiana, Rinaldo José Traskini, ao acreditar na presença de um bom número de comerciantes interessados em razão de que a pandemia despertou o interesse dos lojistas em conhecerem essa opção do varejo que muitos consumidores estão se adaptando. “Não é possível desprezar esta excelente opção de vendas, utilizando o comércio eletrônico, como um plus para o próprio negócio”, ressaltou o dirigente ao firmar parceria com o Escritório Regional do Sebrae e com a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para a realização do curso. “É um curso gratuito e “on-line” com 3 horas de duração por dia”, apontou.
Na opinião da gerente administrativa da associação comercial local, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, são muitas as vantagens do comércio eletrônico para o lojista. “Além da redução de custos, o comerciante poderá vender para qualquer lugar do País, sempre com horário estendido 24 horas por dia, sete dias da semana, com comodidade e preços mais competitivos”, destacou a dirigente que também acredita num bom número de participantes, pois vários comerciantes mostraram interesse em obter mais informações de como desenvolver o comércio eletrônico. “O comércio eletrônico oferece mais praticidade aos clientes, facilita na criação de anúncios, é possível acompanhar resultados, monitorar consumidores, dentre outras situações que são complicadas para o comércio fixo”, disse a gerente da associação comercial ao indicar dois acessos telefônicos aos interessados no curso: (14) 3452-4752 e o (14) 99825-9061.
Rinaldo José Traskini acrescenta que através do comércio eletrônico o consumidor não precisa sair de casa, comprando aquilo que precisa de forma prática. “Um ambiente totalmente privado”, disse o presidente da associação comercial ao lembrar que numa compra “on-line” é o cliente quem decide o que comprar. “Quando a venda é feita numa loja fixa existe toda uma estratégia de vendas, capacitação do funcionário, mostruário, disposição dos produtos e tudo mais”, lembrou o dirigente que está no comércio há muitas décadas. “Nas vendas pela internet também existem técnicas e estratégias, que serão mostradas e apresentadas neste curso”, acrescentou o presidente da associação comercial pompeiana ao enfatizar que pela internet, o consumidor tem mais facilidade para realizar pesquisas de preços. “Os produtos são mostrados, em alguns casos, através de imagens e vídeos de forma detalhada”, disse. “Isso permite um relacionamento mais dinâmico entre consumidor e vendedor”, completou.
O curso é gratuito, das 19h as 22h, eletronicamente, e qualquer pessoa pode participar, sendo associado ou não da entidade. “Hoje em dia são consumidores entre 35 e 49 anos os maiores compradores com 36%, seguidos por aqueles entre 25 e 34 anos com 32%, entre 50 e 64 anos com 16%, entre 18 e 24 anos com 11%, mais de 64 anos com 2% e até 17 anos com 1%”, mostrou recente pesquisa sobre o assunto. De acordo com esta mesma pesquisa realizada, revelou que entre as categorias que tiveram mais crescimento entre os brasileiros isolados na pandemia estavam os videogames (47%), beleza e saúde (33%) e computadores e acessórios (23%). “Por isso que é preciso saber lidar com o comércio eletrônico”, falou o presidente da entidade.