04/05/2021
Lojas abrem até as 20h na sexta-feira, em Pompeia
Rinaldo José Traskini e Valdenice Valderramas, ambos da associação comercial, reforçam calendário de funcionamento do comércio
Visando ampliar as oportunidades de vendas, quanto ao Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de Maio, este ano dia 09, as lojas do comércio de Pompeia estarão abertas esta semana em caráter especial, dentro do decreto estadual do Plano São Paulo de combate ao Covid-19, imposto pelo Governo do Estado de São Paulo, quando o horário definido será: das 9h as 18h na quinta-feira, dia 06; das 9h as 20h na sexta-feira, dia 07 e das 9h as 17h no sábado, dia 08. “Dessa forma os lojistas acreditam num período de vendas melhor que o ano passado, quando ficamos fechados”, recordou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, que já procurou espalhar calendário informativo do horário especial de atendimento aos comerciantes associados.
Para o dirigente pompeiano esta será a melhor oportunidade para o varejo em geral de iniciar um processo de recuperação financeira entre as lojas da cidade. “O Dia das Mães sempre foi o segundo melhor período de vendas do comércio, e dentro desta pandemia, temos uma ampliação no horário que devemos aproveitar”, falou ao sugerir aos comerciantes que reforcem a campanha de divulgação para que os consumidores sejam bem informados sobre o horário especial de atendimento. “É importante que o lojista reforce a divulgação para que o consumidor se programe para ir as compras evitando aglomerações”, disse a gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, que tem encaminhado eletronicamente o calendário especial de funcionamento do comércio de Pompeia, dentro das regras estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo.
Com a flexibilidade no horário de funcionamento do comércio de Pompeia, dentro da pandemia, é de fundamental importância que o lojista reforce o uso de máscara facial de todos que estiverem na loja, bem como a higienização pessoal e local, e criar critérios de distanciamento evitando a aglomeração. “A diminuição do número de pessoas dentro da loja deve ser observada”, ressaltou Rinaldo José Traskini ao lembrar dos protocolos de segurança na saúde pública que o comércio em geral tem sido muito atento. “Um hábito em que todos nós devemos ser vigilantes”, falou o presidente da associação comercial local que é defensor da ideia de que o comércio não é o principal foco de contaminação e distribuição do vírus. “Precisamos continuar a combater as aglomerações clandestinas”, apontou o dirigente que enxerga o abre e fecha do comércio como o maior problema do varejo. “Essa incerteza não é bom para ninguém”, falou ao ser contra o fechamento do comércio durante a pandemia. “Teria que haver disciplina de todos e não fechamento”, falou.
Essa é a primeira vez que as lojas do comércio de Pompeia abrem no início da noite, durante a quarentena. “Dai a importância de se divulgar entre os consumidores”, repetiu Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que tem procurado informar a nova situação. “Normalmente temos campanha promocional, sorteio de prêmios, entrega de flores e outras atrações no comércio em geral, que desta vez não serão utilizados estes recursos para atrair consumidores”, lembrou a gerente administrativa que solicita o apoio de todos os comerciantes para ajudar no fortalecimento da divulgação do horário de funcionamento especial do comércio. “Pior foi o ano passado que ficamos fechados”, recordou.