19/04/2021
Empresária de Pompeia fala “além do óbvio”, em live
A empresária e integrante do Conselho Fiscal da Associação Comercial de Pompeia, Roseli Lopes de Oliveira Palú
A empresária e integrante do Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Roseli Lopes de Oliveira Palú, participa nesta quinta-feira, dia 22, as 20h13, do programa “Além do Óbvio”, pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Pompeia, pelo canal do “Instagram”, na internet, na segunda edição do evento virtual que pretende reunir empreendedores de diversos segmentos, para apresentação de depoimentos inspiradores. “A proposta do programa é mostrarmos mulheres que fazem a diferença apesar das adversidades”, disse a coordenadora do conselho na associação comercial pompeiana, Monica Szyszko Pita, que conta com 33 mulheres empreendedoras no grupo e que promoveu o primeiro encontro virtual com a empresária Maê Cunha, atraindo muitos empreendedores de Pompeia e região. “De forma informal elas fazem relatos maravilhosos”, disse a coordenadora sobre a forma do programa virtual programado.
Utilizando o canal do Instagram (acepompeia_sp) durante menos de 60 minutos a empresária de Pompeia, Roseli Lopes de Oliveira Palú, terá a oportunidade de falar sobre o desempenho que tem no setor empresarial da cidade, com a condução da coordenadora Monica Szyszko Pita. “Nesta época de dificuldades que vivemos com a pandemia, elas mostram alternativas interessantes e motivadoras”, disse o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, que considera a iniciativa válida e oportuna. “As pessoas, muitas vezes, encontram dificuldades em enxergar motivação nessa pandemia”, falou. “Ao ouvir depoimentos inspiradores a situação muda sensivelmente”, acredita ao elogiar o grupo de mulheres empreendedoras formada na cidade, que vem realizando ações constantes, mesmo com o fechamento compulsório das lojas. “Elas não pararam em nenhum momento”, lembrou o presidente da instituição.
De acordo com Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura vem se destacando no âmbito estadual em virtude de ser bem atuante desde o início na formação há dois anos. “As reuniões acontecem virtualmente e as ações seguem uma programação muito bem desenhada”, disse a dirigente da ACE de Pompeia, que assessora o grupo criado na entidade e que vem mantendo, desde o início, as 33 participantes. “Ainda não temos a definição do terceiro programa, pois, queremos decidir primeiro em qual segmento vamos destacar”, disse a coordenadora Monica Szyszko Pita que já conta com uma relação de nomes, porém, prefere discutir com as demais conselheiras.
Qualquer pessoa pode participar da transmissão pela internet, via Instagram. “Não é nada produzido em estúdio”, avisou a coordenadora do grupo das mulheres empreendedoras pompeianas. “Fazemos de forma natural, numa conversa informal para que ambas fiquem a vontade”, reforçou ao deixar claro que o objetivo principal é o conteúdo. “As pessoas podem interagir através do canal o que deixa o encontro muito mais animado”, falou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, que também considera a iniciativa válida em uma época complicada para a realização de atividades. “No mundo virtual são as ferramentas disponíveis e é o que estamos utilizando”, disse ao lembrar de outras atividades realizadas pelo grupo feminino que estão disponíveis no Instagram e no Facebook (CMEC Pompeia), ambas do próprio Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Pompeia.