14/04/2021
Reuniões avaliam performance de ACE
Reuniões mensais acontecem na associação comercial de Pompeia para alinhamento no modelo de gestão ISO9001
Reunião mensais, sempre na primeira sexta-feira de cada mês, são realizadas na Associação Comercial e Empresarial de Pompeia com o objetivo de avaliar a performance da instituição quanto a normatização ISO9001-2015 que há 9 anos é mantida pela entidade pompeiana. “As reuniões são importante e necessárias para o monitoramento das atividades que jamais foram suspensas pela quarentena”, destacou o presidente da associação comercial local ao parabenizar as funcionárias envolvidas na normatização internacional. “Os encontros são produtivos para o monitoramento das ações que estão sendo realizadas e aqueles que necessitam de um melhor alinhamento”, completou o dirigente ao destacar que, apesar da quarentena, as funcionárias da entidade mantiveram todos os níveis de atuação exigidos pelas normas convencionais. “Apesar das dificuldades impostas pelo Governo do Estado de São Paulo, nós estamos conseguindo manter o mesmo nível de qualificação no modelo de gestão da entidade”, falou.
No último encontro realizado as sete funcionárias da associação comercial de Pompeia avaliaram a “Pesquisa de Clima Organizacional”, bem como outras atividades relacionadas a manutenção da ISO9001:2015. “Conseguimos ter ganhos significativos na gestão e na comunicação interna”, destacou a gerente administrativa da entidade, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, que participa de todos os encontros mensais. “Tivemos ganhos como: mais produtividade e maior interação na equipe”, especificou a dirigente que participa, desde o início, do processo de normatização da ISO9001. “O difícil não é iniciar o processo e sim mantê-lo”, destacou Rinaldo José Traskini que sempre defendeu a manutenção do modelo de gestão administrativo da instituição que passa por consultoria anual na revalidação das normas internacionais. “Isso nos dá tranquilidade e transparência”, defendeu o presidente da diretoria que está no segundo mandato.
A série ISO9000 é uma concentração de normas que formam um modelo de gestão da qualidade para organizações que podem, se desejarem, certificar os sistemas de gestão através de organismos de certificação. Foi elaborada através de um consenso internacional sobre as práticas que uma empresa pode tomar a fim de atender plenamente os requisitos de qualidade do cliente. A ISO9000 não fixa metas a serem atingidas pelas empresas a serem certificadas, a própria empresa é quem estabelece as metas a serem atingidas. Empresas de diversos segmentos empresariais que contam com a Certificação ISO9001 passam a oferecer: Melhora na qualidade dos produtos ou serviços; Atrai novos consumidores; Aumenta a margem de competitividade; Agrega confiança ao negócio; Diminui a possibilidade de erros; Reduz custos de negócio; Torna produtos compatíveis; Atende a regulamentos técnicos; Facilita a exportação de produtos e Aumenta chances de sucesso.