03/12/2020
Pompeia concorre ao prêmio Empreendedora Revelação
Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC paulistano, quer premiar mulheres empreendedores paulistas
Três empreendedoras da cidade de Pompeia estão concorrendo ao Prêmio de Empreendedora Revelação, instituído pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). São elas: Talita Alves de Sá, Elisangela Félix Roque e Yandra Cervelin Nunes. “As três representarão o nosso conselho e com chances de saírem vitoriosas”, disse o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, ao tomar conhecimento da possibilidade da cidade chegar a final do prêmio de âmbito estadual, e parabenizar as três empreendedoras pela iniciativa. “O prêmio destacará aquelas empreendedoras que inovaram e hoje se destacam profissionalmente pela forma de administrar os negócios, com foco na transformação social”, disse o dirigente pompeiano, entusiasmado com a possibilidade.
A categoria Empreendedora Revelação 2020 foi criada neste ano, dentro do prêmio Tarsila do Amaral, para reconhecer o trabalho de micro, pequenas e médias empresárias com histórias de sucesso. Os cinco maiores destaques, segundo avaliação de um júri composto por organizadores do evento e também por votação popular, ganharão de R$ 400 a R$ 3 mil, além de bolsas de estudos de até 100% na Faculdade do Comércio, mantida pela ACSP e Facesp, sendo a única instituição de ensino do Brasil com foco total para o setor do varejo. “O prêmio Tarsila do Amaral foi criado no ano passado para homenagear trabalhos de mulheres conectados diretamente à cultura e ao empreendedorismo”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial pompeiana, ao lembrar que no ano passado foram contempladas com três réplicas da obra Abapuru (uma das principais pinturas a óleo de Tarsila do Amaral) para: Beatriz Mendes Gonçalves Pimenta Camargo, Luiza Helena Trajano e Eva Wilma. “Este ano existirão outras homenagens”, acrescentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao citar: Nina Silva, uma das fundadoras do movimento Black Money; Mônica Monteiro, que acaba de assumir a diretoria executiva de todos os canais pagos do Grupo Bandeirantes; Fernanda Feitosa, diretora e fundadora do Festival Internacional de Arte de São Paulo (SP Arte); Andreza Chagas, criadora de marca própria de jeans-wear; e Ilana Trombkla, cofundadora da Frente Parlamentar do Programa Antártico Brasileiro.
De acordo com Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC paulistano, o Prêmio Tarsila do Amaral deste ano, além de reconhecer o trabalho destas cinco importantes personalidades do universo feminino, incentivará com prêmios da Empreendedora Revelação 2020. “Nós trabalhamos para estimular a mulher a empreender, a inovar e a melhorar a cada dia a gestão do próprio negócio”, afirmou Ana Cláudia Badra Cotait. “É uma honra podermos dar este incentivo em prol do fomento da cultura e do empreendedorismo feminino, pois a cultura, quando associada ao empreendedorismo, promove as pessoas, amplia os negócios e consolida a cidadania”, disse a dirigente do conselho paulistano da associação comercial e da federação. “O Conselho da Mulher Empreendedora atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais”, explicou a coordenadora do grupo pompeiano, Monica Szyszko Pita Toniolo. As vencedoras desta categoria serão divulgadas, em cerimônia virtual transmitida por meio do aplicativo Zoom, no dia 15 de dezembro.