31/08/2017
ACE de Pompeia amplia número de empresas ouvidas
Visando uma maior cobertura entre as empresas pesquisadas pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, numa parceria com a Universidade Eurípides de Marília (Univem),
Visando uma maior cobertura entre as empresas pesquisadas pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, numa parceria com a Universidade Eurípides de Marília (Univem), mais empresas serão ouvidas pelos pesquisados neste final de semana, quando um novo grupo de empresas receberá a visita dos universitários para o preenchimento do questionário. “Queremos abranger mais empresas, empresários e consumidores de segmentos mais diversos”, disse o presidente da associação comercial local, Rinaldo José Traskini, ao observar o trabalho da primeira etapa já realizada com mais de 30 empresas. “Queremos chegar próximo de 100”, apontou o dirigente que considera importante este trabalho junto ao comércio varejista pompeense.
Outro aspecto importante que sugere a ampliação da pesquisa é quanto ao segmento. “Na vez anterior foram ouvidos um grupo reduzido de prestadores de serviço”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia que também sugere ao Univem para que amplie o número de respostas. “Além de um maior equilíbrio entre as lojas do centro comercial e dos bairros”, completou a dirigente que vem acompanhando o trabalho junto a entidade de ensino que é parceira da associação comercial. “Essa pesquisa é importante para nós, para que possamos sugerir alternativas de melhorias para os lojistas”, completou Rinaldo José Traskini que sempre foi favorável ao trabalho de pesquisa. “É sempre bom ouvir os associados, os consumidores e os envolvidos diretamente no desenvolvimento do comércio em geral”, comentou.
Nesta primeira fase da pesquisa os números são interessantes, segundo Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, porém, observa-se o campo de atuação pode ser aumentado. “Um trabalho muito bem feito que já mostra uma “fotografia” do nosso comércio que será possível trabalhar muito bem, inclusive, para as vendas do final do ano”, elogiou a gerente administrativa da ACE de Pompeia ao trocar ideia com o representante do Univem, e da parceria, o professor Eduardo Rino que tem trocado ideias com a diretoria pompeense neste sentido. “As tendências serão mostradas de forma clara, independente do número de pessoas avaliadas”, disse ao lembrar que os principais detalhes da pesquisa talvez não sofram alterações. “Pesquisa pode surpreender a qualquer momento”, disse em tom descontraído.
Essa parceria conta com a participação dos alunos dos Cursos de Processos Gerenciais e Recursos Humanos do Univem, bem como a participação dos discentes do Instituto Superior de Tecnologia do Univem. “Essa pesquisa vai apontar a opinião do pessoal sobre o que pode melhorar e o que deve ser feito para facilitar o acesso dos consumidores, bem com a tendência dos diversos segmentos da cidade”, falou Rinaldo José Traskini ansioso pelo resultado final, para que os primeiros planos de ação sejam elaborados. “Vamos reunir o pessoal para apresentar os resultados e depois, numa reunião de trabalho, elaborar um plano de ação”, explicou o presidente da ACE de Pompeia.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Site: www.eficaz.jor.br