21/08/2017
Dirigente da ACE de Pompeia vê tendências de crescimento
O vice presidente da diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Marcos José Guilhem, acredita que o comércio varejista está mostrando sinais de crescimento e nos próximos meses
O vice presidente da diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Marcos José Guilhem, acredita que o comércio varejista está mostrando sinais de crescimento e nos próximos meses isto será mais percebido pelos comerciantes e consumidores. De acordo com o dirigente os dados apresentados em recente pesquisa desenvolvida pelo IBGE mostram que o crescimento das vendas sobre igual mês do ano passado foi reflexo de várias ações que aconteceram no período de junho de 2016 a junho de 2017. “O comércio sempre foi e sempre será dinâmico e está superando esta crise institucional que contaminou a economia”, opinou o dirigente pompeense.
De acordo com Marcos José Guilhem a queda da taxa de juros do crédito às famílias de 41,8% para 36,4% ao ano foi um bom sinal, além do recuo da inflação de 8,9% para 3% ao mês. “É preciso lembrar da recomposição da massa salarial, que cresceu 2,4%, sendo considerado o melhor resultado em dois anos”, disse o vice presidente da diretoria ao enumerar ainda a injeção dos recursos do FGTS na economia, o péssimo ano de 2016 que é visto como uma base fraca de comparação aos índices econômicos e o início da retomada do emprego, com resultado positivo no decorrer de três meses consecutivos. “Tudo isso, se levado em consideração, mostra crescimento, que normalmente não é percebido”, falou animado.
Para o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, a combinação desses elementos, com destaque para a baixa dos juros, alongou prazos de financiamento de bens de maior valor, beneficiando principalmente os segmentos de móveis e eletrodomésticos, veículos e material de construção, dentre outros. “A retomada será paulatina e pode demorar um pouco para alcançarmos o nível de 2012”, disse o dirigente paulistano, ao lembrar que naquela época o comércio cresceu 12,5% em junho. “Imagino que o comércio não vai retroceder e a tendência de crescimento está consolidada”, conclui Alencar Burti ao observar o comportamento da economia no momento.
A demonstração pequena de crescimento os comerciantes perceberam nas vendas do Dia das Mães, Dia dos Namorados e recentemente com o Dia dos Pais. “Acredito que o Dia das Crianças em outubro será bom, também, no comparativo com o ano passado”, disse o vice presidente da ACE de Pompeia que acredita na elevação das vendas para o Natal. “Esse não tenho dúvidas de que será melhor, afinal, existe uma confiança para isso, o que não acontecia no ano passado”, comentou o dirigente que vem acompanhando as pesquisas econômicas e as tendências no comércio. “A cautela continua, mas a expectativa de melhora também”, falou esperançoso.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Site: www.eficaz.jor.br -