01/06/2020
Ação Social realizada em Pompeia é elogiada
As mulheres que participando do Conselho da Mulher Empreendedora de Pompeia em ação social na cidade
A Ação Social desenvolvida pelas integrantes do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, foi amplamente elogiada pela diretoria local e estadual. Realizada no dia 16, das 9 as 12 horas, no centro da cidade, a campanha foi denominada de “Vai Passar”, numa ação do conselho pompeiano intitulado de “Corrente do Bem-Cmec”. “Foi um trabalho muito oportuno e que a reação da sociedade foi muito positiva, conseguindo uma grande quantidade de produtos de forma espontânea”, disse o presidente da associação comercial local, Rinaldo José Traskini, ao elogiar a atividade e o empenho das mulheres empreendedoras da cidade. “Nesse momento de grande dificuldade, com a crise generalizada, todos estão sofrendo com a quarentena”, comentou o dirigente ao lembrar de que todos os donativos serão encaminhados para o Lar dos Idosos e para a Apae de Pompeia.
No formato de "Drive thru" foram doados aproximadamente 40 tipos de produtos dos mais variados que serão entregues as duas instituições de forma proporcional. “A população reagiu surpreendentemente, com muita satisfação, afinal, todos compreenderam a necessidade de se ajudar essas duas entidades da cidade que vivem com dificuldades, ainda mais com esta pandemia”, comentou a gerente administrativa da associação comercial, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, que acompanhou a atividade do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da cidade de Pompeia. “Além dos donativos, que variam desde achocolatados, remédios, esponjas, papel higiênicos e tantos outros produtos, até mesmo dinheiro foi doado”, falou a gerente ao contabilizar o valor de R$ 4.400,00 conseguidos que foram utilizados para a compra de fraldas geriátricas, gorros de lã para idosos, aventais e toucas descartáveis, luvas e mais álcool em gel.
Para a coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora de Pompeia, Monica Szyszko Pita Toniolo a ação foi um sucesso porque a população reconheceu a necessidade da ajuda e a consciência de que as duas instituições sobrevivem com dificuldades. “Houve uma sintonia muito grande entre as conselheiras, que demonstraram um bom entrosamento e a repercussão só poderia ser positiva”, disse a dirigente pompeiana ao prestar conta dos resultados obtidos e realizar em breve a entrega de todo o material conseguido. “Foram 33 empresas que colaboraram com a ação de uma forma direta ou indireta como pontos de arrecadação o que permitiu um maior envolvimento da população”, falou Monica Szyszko Pita Toniolo ao agradecer a população de Pompeia pela ajuda e participação na Ação Social desenvolvida pelas conselheiras.
Esse trabalho realizado pelas mulheres empreendedoras de Pompeia repercutiu na sede paulista da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) em que a presidente do Cmec estadual, Ana Claudia Badra Cotait, em recente reunião estadual virtual, elogiou a ação realizada em Pompeia que foi bastante parabenizada pelas demais conselheiras paulistas. “Um trabalho inteligente, oportuno e necessário realizado com sucesso, mesmo em um período de grandes dificuldades para todos”, disse a dirigente paulista ao cumprimentar o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia. “Isso demonstra o quanto nosso grupo é diferenciado e comprometido com a nossa cidade”, resumiu o presidente Rinaldo José Traskini.