20/04/2020
Associação Comercial oferece consulta de gestão personalizada
Valdenice Lacerda Valderramas, da associação comercial de Pompeia, oferecendo orientação ao empresário sobre o Decreto Estadual
Com objetivo de oferecer instrução aos comerciantes associados, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia firmou parceria com o Escritório Modelo de Contabilidade, para esclarecer os empresários com dúvidas nas áreas trabalhista, tributária e contábil, serão orientados de como proceder neste período de pandemia do Covid-19, que obriga as lojas do varejo em geral a estarem fechadas. “As dúvidas são muitas e é preciso analisar caso a caso para orientar o empresário”, definiu Rinaldo José Traskini, presidente da associação comercial pompeiana, ao criar um atendimento personalizado para as orientações de profissionais nas áreas do Direito, Tributos e da Contabilidade. “O atendimento será individual, com horário marcado, utilizando os meios eletrônicos”, apontou o dirigente que acredita ser oportuna a orientação específica profissional.
O comerciante associado interessado na consultoria personalizada deve entrar em contato com a secretaria da associação comercial, através do número: (14) 3452-1288, responder um pequeno questionário e agendar o horário marcado. “Neste questionário vamos adiantar algumas informações básicas, para agilizar o atendimento que é individual”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, ao apontar os profissionais: Roberta Botter Nunes Ornellas de Almeida e Igor Sparapan, para as orientações nas áreas do Direito, Tributária e da Contabilidade, respectivamente. “Por ser um problema generalizado, oferecemos a oportunidade de cada empresário colocar a situação que vive e analisar as orientações, antes de tomar uma decisão importante”, disse a gerente administrativa da entidade ao criar um protocolo de atendimento, respeitando as medidas do Decreto Estadual sobre a “quarentena” imposta em razão da pandemia do Covid-19.
Para Rinaldo José Traskini os decretos estaduais, e as determinações do Ministério da Saúde são claras quanto a obediência da sociedade. “Na área empresarial uma empresa vive um problema diferente da outra”, apontou ao criar a personalização do atendimento. “O comerciante já sabe o que tem que fazer, pois, cada um conhece o próprio negócio”, falou. "Porém, é preciso encontrar embasamento jurídico e contábil para realizar as ações que devem ser feitas”, mencionou ao unir as áreas vitais para a gestão da empresa: jurídica, tributária e contábil. “As decisões jurídicas devem estar alinhadas as condições contábeis”, frisou Rinaldo José Traskini, lembrando que neste momento delicado quanto mais informações o comerciante tiver, melhores são as decisões. “Depois de consultar mais pessoas, o lojista decide o que fazer com o jurídico e contador próprios", sugeriu o presidente da associação comercial ao oferecer ajuda neste sentido.
De acordo com o dirigente pompeiano a proposta visa preservar empregos e empresas. “Os Governos Municipal, Estadual e Federal estão oferecendo uma série de oportunidades, prorrogação de impostos, linhas de crédito e orientações de gestão”, avisou Rinaldo José Traskini que neste momento de muita informação, orienta os comerciantes para que se informem sempre, antes de decidir algo, para atualizar os procedimentos empresariais. “Todo dia acontece algo novo e o comerciante precisa acompanhar esses acontecimentos administrativos”, orienta o presidente da associação comercial. “Dai a importância de conversar com pessoal especializado, sempre”, disse.