Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas e Rinaldo José Traskini, ambos da associação comercial, falam do cancelamento
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia tomou três medidas importantes: cancelou a assembleia geral que aconteceria no dia 24, bem como a rodada de negócios dia 31 de Março, além de ampliar a campanha de orientação aos comerciantes da cidade de como combater o Covid-19, neste período de reclusão global. “Podemos realizar a assembleia em outra oportunidade, por ser uma reunião extraordinária e não ordinária”, disse o presidente da associação comercial pompeiana, Rinaldo José Traskini, que tem procurado compartilhar as decisões que muitas vezes são fracionadas em virtude de haver a necessidade de articular com mais pessoas. “Um momento delicado que exige paciência, tolerância e principalmente um filtro entre as informações que nos chega sobre o combate contra o “Coronavirus” que sempre surgem novidades”, disse o dirigente em tom de preocupação.
A assembleia geral extraordinária que haveria no dia 24, terça-feira, na sede da associação comercial, decidiria detalhes sobre as campanhas promocionais da temporada, bem como a abertura especial do comércio de Pompeia na Festão de Peão, e a celebração do Dia do Comerciante. “Vamos aguardar os próximos acontecimentos e estudar a viabilidade da realização destes eventos em momento oportuno”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial local. “As campanhas seguirão os modelos tradicionais, que realizamos no ano passado, até podermos conversar a respeito”, explicou a dirigente que está atenta quanto aos preparativos para a celebração do Dia das Mães, a próxima data comemorativa do comércio. “Mas ainda não temos ideia de como será, em virtude deste Coronavirus”, disse em tom de preocupação.
Com o intuito de auxiliar os comerciantes, a associação comercial está distribuindo material produzido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que criou uma campanha de orientação ao lojista, de como combater a proliferação do vírus dentro da loja, deixando o consumidor mais tranquilo e seguro. “Esse material será disponibilizado para os associados através do nosso portal, quando o comerciante poderá imprimir e utilizar da melhor maneira possível”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ao indicar o site da entidade:
www.acepompeia.com.br para que o material seja utilizado como orientação. “São 13 dicas de como preparar a loja para receber o consumidor com segurança”, enfatizou a gerente administrativa.
VENDAS ON LINE – Um crescimento entre as lojas da cidade nestes momentos de dúvidas na hora de vender, são as comercializações on line. O mercado virtual tem crescido e as lojas convencionais estão adentrando no comércio eletrônico e passando a atender nas duas modalidades: vendas convencionais e pela internet. De acordo com o presidente da associação comercial sempre em momentos de crise existem oportunidades. “Não tenho dúvidas de que empresários que estavam com dúvidas, passaram a ter certeza que o comércio eletrônico é a solução”, disse Rinaldo José Traskini ao verificar lojas, supermercados, prestadores de serviço e até nas áreas médica, jurídica e terapêutica já são crescentes no atendimento virtual. “Toda hora é hora para o nosso comercio se transformar para melhor”, defende o presidente da associação comercial de Pompeia.