16/03/2020
Palestra é cancelada para evitar aglomeração
Rinaldo José Traskini, presidente da associação comercial de Pompeia, fala sobre o Coronavirus
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia resolveu cancelar a palestra sobre: Transformação Digital, que aconteceria na quarta-feira, dia 18, na sede da entidade, atendendo as recomendações dos dirigentes da saúde pública para evitar aglomerações. “É o mínimo que podemos fazer para contribuir contra a disseminação do Coronavirus”, disse o presidente da entidade, Rinaldo José Traskini, que está avaliando as próximas atividades da associação comercial se serão mantidas ou não. “Cada caso é um caso e será avaliado devido ao grau de importância”, comentou ao ter no calendário encontros, palestras, oficinas, workshops, assembleias, missões empresariais, e reuniões regionais. “O problema está no período deste processo de reclusão”, disse em tom de preocupação diante da incerteza.
Para Rinaldo José Traskini o comércio e a indústria vivem momentos de insegurança, porém, a situação fará com que empreendedores criem situações que contornem esse tipo de problema. “Evitar aglomerações talvez não seja o maior dos problemas”, falou o dirigente. “Se a população souber agir, respeitando os espaços entre um e outro, os cuidados necessários para se evitar o contato físico e ainda as cautelas de confronto em locais público, penso que podemos adquirir novos hábitos de comportamentos”, comentou o dirigente. “O problema está no prazo e no período de adaptação”, falou ao se preocupar com a questão do abastecimento e produção das empresas. “Temos que evitar as férias coletivas, o desemprego e a queda de produção”, disse em tom de preocupação, em assuntos delicados para o varejo.
De acordo com Rinaldo José Traskini os eventos programados pela diretoria serão analisados caso a caso e não por período. “Por enquanto está cancelado somente o evento sobre “Transformação Digital”, e vamos aguardar os próximos acontecimentos”, anunciou o dirigente que espera para breve manifestações por parte das autoridades na saúde pública para mostrar o desempenho do combate contra o Coronavirus. “Na medida que a doença for sendo eliminada, vamos mantendo os eventos”, falou. “No entanto, enquanto ela não demonstrar enfraquecimento, não teremos outra alternativa a não ser cancelar nossos eventos”, disse ao mostrar-se preocupado com o fato de que, momentaneamente, a única ação a fazer, é ficar recluso em casa, para evitar o contágio que pode levar a morte. “A reclusão é um ato de defesa própria e de proteção aos outros”, defendeu o dirigente pompeiano que considera o comportamento de ação dupla: protege a si e o outro. “Sem contar que precisamos proteger os idosos que atualmente existem em grande número e são mais vulneráveis”, alertou.