15/08/2017
Comércio de Pompeia sorteia prêmios para consumidores
As lojas do comércio de Pompeia tiveram bom movimento neste último final de semana, com horário estendido no atendimento e sorteio de prêmios para consumidores.
As lojas do comércio de Pompeia tiveram bom movimento neste último final de semana, com horário estendido no atendimento e sorteio de prêmios para consumidores. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Rinaldo José Traskini, apesar da crise econômica que afeta diretamente o comércio varejista em geral, os lojistas pompeenses usaram da criatividade, da variação dos produtos e na facilidade dos pagamentos, para promoverem um movimento considerado “suportável”, nos dias de hoje. “Perdemos o parâmetro do que é bom e ruim”, lamentou o dirigente que ficou satisfeito com o que ouviu de comerciantes que disseram ter sido boa as vendas. “Não foi o que queríamos, mas foi o que era possível, dentro da realidade que vivemos atualmente”, comentou.
Dentro das atividades organizadas para atrair consumidores para as lojas da cidade, por parte da associação comercial, um sorteio com prêmios foi organizado pelos lojistas e os cupons premiados foram conhecidos em sorteio realizado no centro da cidade, no dia 12 de agosto. Foram contemplados, com um aparelho celular, Artur Barbosa Ribeiro, que efetuou uma compra na Mercearia EL Shaday; um vale compras no valor de R$500,00, para Talita Freire Telles da Cruz, que comprou na Padaria Nosso Pão e outro vale compras no valor de R$500,00 para Juliana S. Alexandre, que fez um investimento no Dia dos Pais na Imagem Art Photo. “Os três receberão os prêmios na sede da associação comercial”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia.
A organização de prêmios para consumidores que frequentam as lojas pompeenses em datas comemorativas como: Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal tem se tornado tradição e uma característica do comércio local, que vem surtindo efeito positivo segundo o presidente da ACE de Pompeia. “O consumidor se sente estimulado e os comerciantes com expectativa positiva”, falou ao lembrar que os vales compras só podem ser utilizados os créditos entre as lojas participantes da campanha. “Outra forma que encontramos de valorizar aqueles que aderem a campanha”, acrescentou o dirigente ao explicar o funcionamento da campanha que vem tendo adesões crescentes a cada ano.
Não havendo um instrumento específico que mensure o índice do volume de vendas negociados na data, para Rinaldo José Traskini, as presenças das pessoas nas lojas e principalmente carregando “sacolinhas” é a forma mais prática de avaliar o movimento. “Os índices econômicos apontavam para a média de 5% nas vendas”, lembrou. “Penso que o movimento foi bom, dentro do normal atual, e dependendo do segmento pode até ter superado essa expectativa”, comentou ao lembrar que os eletroeletrônicos, confecções e acessórios são sempre bem movimentados. “Mas tem também os automotivos, os restaurantes e as pequenas lembranças”, lembrou ao conversar com alguns comerciantes e ouvir que o movimento foi bom, apesar da crise. “Não podemos é ficar parados”, afirmou ao se preparar para as vendas do Dia das Crianças em outubro, que deve ser bem movimentada. “É uma prévia do Natal”, apontou.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Site: www.eficaz.jor.br -