06/03/2020
Associação Comercial apresenta oportunidade a industriais
Reunião realizada em Pompeia decidiu por encontro que acontecerá dia 12, quinta-feira, para industriais
Representantes das industrias da cidade de Pompeia estarão reunidos no próximo dia 12, quinta-feira, as 8h30, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, quando terão conhecimento sobre o programa de “Bolsas de Estudos” grátis para o setor industrial pompeiano, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). “Uma excelente oportunidade na formação de mão de obra qualificada de maneira específica”, disse o presidente da associação comercial local, Rinaldo José Traskini, ao tomar conhecimento sobre o programa que está disponibilizado para os industriais da cidade. “Nos dias de hoje não é fácil encontrar profissionais com conhecimento específico em algumas atividades, tanto no comércio quanto na indústria”, afirmou ao considerar ser uma excelente oportunidade para ambos: estudantes e empresários. “Com esta oportunidade a indústria forma o próprio profissional com a assessoria técnica do Senai”, opinou ao acreditar na presença de um bom número de industriais interessados.
Ronaldo Sotrate Júnior, diretor de Unidade de Formação Profissional do Senai, esteve na sede da associação comercial de Pompeia explicando detalhes sobre o programa que beneficia estudantes que tenham renda per capita igual ou menor que um e meio salário mínimo federal, o que corresponde atualmente a R$ 1.567,50.; Não ser bolsista em outro curso no Senai-SP; e atender aos requisitos para ingresso no curso escolhido. “Empresas que tenham de um a 499 funcionários podem se beneficiar deste programa que conta um pessoal capacitado e treinado”, explicou o dirigente do Senai que estará presente no encontro a ser realizado na sede da associação comercial a qualquer interessado, seja associado ou não.
Na opinião do coordenador do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, será importante o industrial participar deste encontro para saber como utilizar este programa e beneficiar a empresa e o estudante qualificado. “A vantagem não é só financeira, mas sim, em termos de qualidade ao contar com um especialista na linha de produção”, disse o dirigente da associação comercial que sente a mesma dificuldade em encontrar pessoal capacitado e treinado na área de tecnologia, ramo que atua no comércio de Pompeia. Diante do perfil da cidade de Pompeia, estão disponíveis especialistas nas áreas de: Automação – Instrumentação e Mecatrônica; Automotiva – Eletricidade, Mecânica, Pintura, Reparação; Construção Civil; Eletroeletrônica; Gestão – Administração Industrial, Gestão da Produção, Gestão de RH, Marketing, Qualidade; Logística – Distribuição, Produção e Suprimento; Metalmecânica – Mecânica, Metalurgia; Plástico, Química, Refrigeração, Saúde no Trabalho, Informática, Telecomunicações, dentre outras especialidades.
Para a gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, seria interessante as presença do industrial e do responsável pelo departamento de Recurso Humanos da empresa, estarem presente no encontro que vai acontecer dia 12. “São oportunidades como esta que passamos a oferecer mais qualidade interna e externa para as empresas”, defendeu.