08/11/2019
Conselho de Pompeia prepara planejamento de atividades
O Conselho da Mulher Empreendedora de Pompeia já iniciou atividades internas de planejamento
O Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, vai apresentar no próximo dia 26 de Novembro, terça-feira, na reunião mensal entre as conselheiras, um planejamento estratégico de frentes de trabalho a serem desenvolvidas pelo recente grupo criado entre as mulheres empresárias da cidade. No próximo dia 19, terça-feira, na sede da associação comercial, a diretoria do conselho local definirá o planejamento a ser apresentado. “Já temos uma base definida no encontro realizado na semana passada”, disse a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora de Pompeia, Claudia Gomes da Silva Oliveira Bento, que esteve reunida com representantes da associação comercial e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), elencando as prioridades a serem discutidas entre as conselheiras.
De acordo com a dirigente pompeiana o conselho inicialmente deverá atuais nas questões de Gestão de Pessoas, Marketing, Finanças e Rodada de Negócios. “Estes serão nossas referencias neste primeiro momento”, disse Claudia Gomes da Silva Oliveira Bento, que apresentará o resultado do encontro realizado na análise da diretoria para as demais conselheiras. “Nosso conselho conta com o apoio da diretoria da associação comercial e do Escritório Regional do Sebrae”, falou a dirigente que está entusiasmada com a possibilidade de desenvolver atividades que capacitem e fortaleçam as mulheres na gestão dos próprios negócios. “Queremos nos envolver mais no setor empresarial”, afirmou a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora de Pompeia.
Para o presidente da associação comercial, Rinaldo José Traskini, o conselho tem autonomia para desenvolver todo e qualquer tipo de trabalho voltado ao empreendedorismo. “A função da associação comercial é dar suporte no trabalho que elas decidirem desenvolver, dentro das características do próprio conselho”, explicou o dirigente que considerou espetacular as frentes de trabalho previamente definidas. “Certamente com temas tão abrangentes, haverá trabalho para esta e a próxima temporada”, concluiu o dirigente que acredita na ampliação das atividades com o passar do tempo. “A associação comercial e o Sebrae darão o suporte necessário para que elas realizem aquilo que elas decidirem serem a necessidade de momento da maioria”, reforçou o dirigente associativo.
De acordo com a gerente administrativa da associação comercial, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, este planejamento será avaliado a cada três meses, no sentido de manter as atividades principais do conselho em pleno desenvolvimento. “São frentes de ação bem amplas e que exigirão um ritmo mais forte de trabalho do próprio conselho”, comentou a dirigente da associação comercial ao citar Gestão de Pessoas, Marketing, Finanças e Rodada de Negócios, inicialmente definido pela diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora de Pompeia, como sendo temas bem oportunos. “Agora que sabemos a direção, vamos discutir com as demais conselheiras, de que forma faremos para atingir os objetivos”, falou ao assessorar a diretoria e demais integrantes do conselho recém criado. “Talvez para este ano as atividades serão mais de planejamento do que atividades práticas”, imagina Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas.