25/10/2019
Autorizadas campanhas em Pompeia, Herculândia e Quintana
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da associação comercial de Pompeia, festeja autorização rápida para as campanhas
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia conseguiu autorização da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loterias, responsável pela regulamentação de campanhas com sorteios de prêmios, para a realização da promoção “Natal Mais Feliz”, que será realizada simultaneamente nas cidades de Pompeia, Herculândia e Quintana, por parte da associação comercial pompeiana, nos meses de Novembro e Dezembro. “Toda campanha com sorteio de prêmios exige o “Certificado de Autorização” para poder realizar”, disse o presidente da entidade de Pompeia, Rinaldo José Traskini, satisfeito com a conquista em pouco tempo. “Normalmente é mais demorado, e desta vez, ganhamos tempo para preparar e distribuir melhor o material promocional”, festejou o dirigente ao receber documento de deferimento por parte do órgão regulador governamental.
Segundo Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, as campanhas realizadas pela entidade associativa nesta três cidades seguirão o mesmo modelo de regulamento, porém, os prêmios em cada cidade serão diferentes. Em Pompeia será um automóvel zero quilômetro, enquanto que em Quintana será uma motocicleta zero quilômetro. Na cidade de Herculândia ficou decidido vales compra em todos os sorteios. “Cada cidade tem a própria realidade e potencialidade em que os comerciantes são os que decidem”, disse a dirigente pompeiana que esteve reunida com os lojistas de cada cidade. “Os sorteios serão realizados em dias, horários e locais separados como forma de valorizar o consumidor que investiu no comércio local”, disse a gerente administrativa que vem realizando trabalho semelhante nos últimos anos.
A partir deste ano não é mais a Receita Federal que se responsabiliza pelo processo de autorização da campanha com sorteio de prêmios. Agora todos os procedimentos são monitorados pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria. “O processo é o mesmo, muda apenas o órgão fiscalizador”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao apontar a Caixa Econômica Federal, Ministério da Fazenda, Ministério da Economia e Casa Civil, como alguns órgãos que já fiscalizaram os documentos para a autorização da campanha promocional. “Quem é responsável pela realização é a associação comercial, que apresenta todas as certidões, as negativas de débito e outros documentos necessários, como Nota Fiscal e pagamentos de taxas e impostos”, disse ao mostrar de forma detalhada o trabalho que é feito em cada campanha com sorteio de prêmios. “O comerciante entra apenas como aderente”, frisou. “Não precisa apresentar nenhum documento da empresa e nem se responsabilizar por algo”, acrescentou.
Com o número do “Certificado de Autorização” conforme o documento recebido pela associação comercial, SECAP/ME Nº 06.005707/2019, as três atividades estão regulamentadas e haverá o prosseguimento dos trabalhos com a confecção do material publicitário que terá a numeração publicada nas peças criadas. “É importante que o comerciante associado saiba da complexidade e das responsabilidade assumidas pela entidade, para perceber a importância do trabalho coletivo”, falou Rinaldo José Traskini ao parabenizar os funcionários da associação comercial em reunir os documentos, visitar os lojistas e efetuar a atualização das guias e certidões. “Agora é desenvolver a campanha e fazer de tudo para que tenhamos um final do ano com boas vendas”, deseja o presidente da associação comercial que estará nas três cidades, nos meses de Dezembro e Janeiro, realizando os sorteios dos cupons que contemplarão consumidores e comerciários com prêmios valiosos.