17/09/2019
Lojas abrem no dia do aniversário
Lojas do comércio de Pompeia estarão abertas no aniversário da cidade, de forma extraordinária
As lojas do comércio da cidade de Pompeia estarão abertas nesta terça-feira, dia 17, no dia do aniversário da cidade, pela primeira vez nos últimos anos, quando normalmente se mantinham fechadas respeitando o feriado municipal, que este ano foi transferido para o dia 23, segunda-feira, conforme decreto municipal. “Foi uma decisão dos comerciantes”, disse o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Rinaldo José Traskini, ao lembrar da realização da assembleia geral extraordinária, que aconteceu na sede da entidade, na quinta-feira, dia 05, quando por unanimidade decidiu-se mudar o calendário de abertura especial do comércio de Pompeia, previamente definido pelo fechamento, alterando pela abertura. “Assim sendo, as lojas abrem”, anunciou o dirigente.
Com a troca este ano haverá a mudança. Ao invés de fechar no feriado, como de costume, haverá a abertura, das 8 as 18 horas, e no dia 23, segunda-feira, ao invés de haver a abertura, haverá o fechamento. “Essa troca será simples, ou seja, abre num dia e fecha no outro”, comentou o presidente da associação comercial Pompeia ao lembrar que toda a cidade estará amparada legalmente pelo decreto municipal. “É um desejo da maioria da população e assim será”, resumiu ao conversar com uma série de comerciantes que considera melhor a troca em razão da festa de “peão de boiadeiro” que haverá na cidade e mobilizará o comércio em geral por vários dias com término no domingo, dia 22, sendo assim, o descanso para todos na segunda-feira, com o feriado trocado. “Se a maioria pensa assim, e deseja que isso aconteça, quem somos nós para contrariar?”, brincou o dirigente da associação comercial que acatou a decisão da assembleia entre os comerciantes, que decidiu pela mudança.
Essa não é a primeira vez que acontece mudanças no calendário de abertura especial do comércio de Pompeia, que normalmente é decidido de forma antecipada, como forma de haver tempo para que todos se preparem quanto as campanhas e as folgas programadas, principalmente quanto as combinações de horário de trabalho entre empregadores e empregados. “O calendário ajuda todo mundo”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial de Pompeia. “Com o calendário todos podem se programar tranquilamente”, reforçou ao se preocupar com a mudança. “Quando acontece de mudar, é preciso investir nos veículos de comunicação para avisar, principalmente, o consumidor que de acordo com o calendário, vai seguir o que foi anunciado com antecedência”, disse em tom de preocupação para os dois dias: dia 17 quando as lojas abrem (e estavam programadas para fecharem) e no dia 23, quando as lojas estarão fechadas (e estavam programadas para estarem abertas).