12/07/2019
Aplicativo do SCPC informa devedores, diz ACE de Pompeia
Marineves da Silva Barros Souza, coordenadora do SCPC da ACE de Pompeia, fala sobre o aplicativo de consulta
Visando agilizar a informação e facilitar o acesso ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia está disponibilizando aos associados, a oportunidade de consultar o cadastro dos inadimplentes direto dos smartphones, com mais esta ferramenta disponível para os comerciantes que querem segurança ao vender pelo crediário. “É mais uma opção que o associado tem para garantir que as chances de uma inadimplência serão mínimas”, disse ao lembrar das diversas ferramentas existentes para consultar o cadastro do cliente antes de conceder o crédito. “Qualquer um dos meios de acesso ao banco de dados utilizado, a informação chega com rapidez e precisão”, garantiu o presidente da associação comercial local, Rinaldo José Traskini, que é a favor da facilidade de acesso a informação ao SCPC.
Pelo aplicativo telefônico o associado deve procurar pelo “Play Store”, seja pelo sistema Androide ou não, e procurar “SCPC Mobile”, e instalar o aplicativo no aparelho. Uma vez instalado é preciso selecionar a entidade, que no caso, será a ACE de Pompeia. Ao entrar, será preciso o “login” e senha que são os mesmos fornecidos pela associação comercial para todos os acesso, independente do meio utilizado. “O “login” e a senha do associado é a única forma de entrar no sistema e buscar a informação, independente de qual ferramenta esteja utilizando”, explicou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativo da ACE de Pompeia, ao destacar a variedade de meios para entrar no banco de dados do SCPC. “Sem o “login” e a senha não tem como entrar”, avisou ao ter esses dados em mãos inicialmente para poder acessar pelo aplicativo, neste caso.
Uma vez dentro do sistema é possível, em questão de segundos, ter acesso a informação cadastral do cliente e decidir o grau do risco do crediário. “A segurança do crediário está na informação”, disse Marineves da Silva Barros Souza, coordenadora do SCPC da ACE de Pompeia. “Nos dias de hoje não se deve vender pelo crediário sem antes consultar o banco de dados do SCPC”, orientou a dirigente ao destacar que as informações são nacionalizadas, ou seja, uma vez em débito com qualquer loja de Pompeia, o devedor passa a ter restrição de crédito em qualquer estabelecimento do Brasil. “Nosso banco de dados é unificado e o mais completo do mercado”, garantiu a dirigente. “E vice versa: uma vez devendo em qualquer loja do Brasil, passa a ter restrição em Pompeia, também”, comentou a dirigente que esteve como presidente da associação comercial por uma gestão.
De acordo com a coordenadora do SCPC de Pompeia o aplicativo será de grande utilidade para as lojas com dificuldade de comunicação, ou até mesmo, aquelas que não detém equipamentos como computadores PC ou notebook. “Existem meios de consultar o SCPC de Pompeia via linha telefonia fixa, celular e internet”, disse Marineves da Silva Barros Souza. “É possível consultar até mesmo pessoalmente, indo na sede da associação comercial, ou entrando no site da entidade (www.acepompeia.com.br), e agora pelo aplicativo”, pontuou a coordenadora ao afirmar que não existe como não consultar. “É mais um instrumento contra a inadimplência”, afirmou ao verificar nas estatísticas de que o lojista está consultando mais antes de vender pelo crediário. “Nas vendas a vista, ou pelo cartão de crédito e até o cartão de benefício, não há necessidade de consultar o SCPC”, esclareceu a dirigente pompeiana.