05/07/2019
Conselho Fiscal aprova contas da ACE de Pompeia
Reunião entre conselheiros da ACE de Pompeia foi produtiva e detalhada
O Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia esteve reunido para análise da situação financeira da entidade, que aprovou através de parecer os números apresentados pela Diretoria Executiva atual. “Nossa instituição é muito segura nas ações que faz e muito comedida nos gastos”, resumiu o presidente da entidade, Rinaldo José Traskini, satisfeito com a manifestação dos conselheiros, que estiveram reunidos na entidade discutindo os detalhes contábeis. “Foi tudo esmiuçado e explicado”, falou ao elogiar o trabalho administrativo da entidade no último ano fiscal, que não apresentou qualquer tipo de surpresa. “Procuramos fazer com que a instituição não tivesse qualquer tipo de plano emergencial”, falou ao verificar os números superavitários, índice de inadimplência baixo e as receitas e despesas equilibradas.
Formado por Adalberto de Oliveira Bento, Ailton Figueiredo de Lima e José Peres Vicente como titulares e com José Antonio Vieira Lorencetti (Oriente), Rosely Lopes de Oliveira Palú (Quintana) e Vera Lucia Sales Truzzi (Herculândia), como suplentes, o Conselho Fiscal da associação comercial de Pompeia analisou e aprovou o balanço financeiro, que será apresentado em assembleia geral extraordinária a ser convocada pela diretoria atual. “Depois desta análise, será colocado em discussão aos associados da entidade o parecer do Conselho Fiscal, que fez os devidos estudos e recebeu as justificativas necessárias”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, que contou com a assessoria contábil do Escritório Modelo, responsável pela contabilidade da entidade. “A cada questionamento que os conselheiros apontavam haviam as explicações administrativas e a contábil”, acrescentou a gerente administrativa que contou com o apoio de Debora Tavares de Campos Fernandes responsável pela análise contábil.
Diante dos números positivos apresentado no documento fiscal, Rinaldo José Traskini pretende realizar alguns investimentos viáveis para entidade, principalmente quanto a sala de reuniões que tem sido muito utilizada pelos associados e parceiros e que necessitará de pequenas adequações para um melhor aproveitamento. “Pretendemos em breve fazer algumas modificações como forma de ser melhor aproveitado este espaço, principalmente para os treinamentos”, falou o dirigente ao se referir ao aspecto visual entre o público presente e o expositor. “Será preciso criar uma elevação como forma do expositor ficar em um local mais elevado para ser melhor visto e ouvido”, justificou o dirigente que pretende, também, investir na mobilidade da diretoria que tem participado de reuniões em cidades da região e em São Paulo com bastante frequência. “Vamos retomar esses assuntos em breve para compartilhar as decisões com os demais diretores”, falou o presidente satisfeito com os números e as explicações sobre a contabilidade.
9 DE JULHO – Conforme decisão dos comerciantes que participaram de assembleia geral extraordinária no ano passado, quando decidiu-se sobre o calendário de funcionamento do comércio de Pompeia para o ano de 2019, o dia 9 de julho, terça-feira, as lojas da cidade estarão fechadas, em virtude do feriado estadual em comemoração ao aniversário da Revolução Constitucionalista. “Vamos respeitar o calendário decidido pelos comerciantes, apesar da Medida Provisória que dá liberdade de funcionamento das lojas em qualquer feriado”, falou o presidente da ACE de Pompeia, Rinaldo José Traskini, que sugere cautela neste momento, até a aprovação da lei federal e da normatização municipal. “Enquanto isso é melhor respeitar o calendário”, reforçou.