22/05/2019
ACE de Pompeia organiza caravana para manifestação
Alair Mendes Fragoso fala sobre a importância da manifestação favorável a reforma tributária
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia está organizando uma caravana de pompeianos para participar da manifestação nacional em favor da reforma previdenciária, na capital paulista, que, segundo o vice-presidente da diretoria, Alair Mendes Fragoso, é de fundamental importância para a economia em geral e principalmente para destravar o desenvolvimento do País. “A pressão é grande e a aprovação se tornou necessária”, reafirmou o dirigente que acredita ser o impasse o fato de aprovar ou não. “Nem todos estão preocupados com o conteúdo da lei e sim com a necessidade da reforma”, comentou ao acreditar num bom número de pessoas nesta manifestação, em São Paulo, inclusive do grupo de Pompeia que sairá no domingo, as 5 horas da madrugada da frente da Igreja Matriz. “O ônibus será fretado, gratuitamente para quem for”, anunciou.
Estão sendo convocados pela associação comercial um grupo de 40 pessoas que deve entrar em contato com a secretaria da entidade, através do número telefônico (14) 3452-1288, munidos de documentos pessoais. “Por questão de segurança necessitamos do RG e do CPF de cada um que for conosco”, disse a gerente administrativa da ACE de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, que está convocando os associados através do telefone, das mídias sociais e por correspondência eletrônica. “Preciso destas informações até o dia 23, quinta-feira, até as 18 horas para a devidas providências”, avisou a gerente que para fretar o ônibus necessita destas informações individuais. “Mais de um ônibus estará a disposição dos interessados”, reforçou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas.
Para o vice-presidente da diretoria da associação comercial esse é o momento de marcar presença, reivindicar e demonstrar publicamente que a população está preocupada com os rumos que a situação está criando. “A demora tem causado um transtorno muito grande, pois, a incerteza só gera desconfiança e retração”, falou o dirigente da ACE de Pompeia que pretende participar desta manifestação, admitindo preocupação com a situação travada por causa desta votação. “Está tudo com um ritmo lento e a demora só aumenta a lentidão porque ninguém sabe o que fazer se a reforma não for votada e aprovada”, comentou o dirigente que tem conversado com inúmeras pessoas e percebido que todos estão precavidos e desconfiados. “Quem é que investe em algo nesse clima?”, questionou Alair Mendes Fragoso.
Outra atividade que o dirigente da associação comercial sugere é pressionar via internet ou através dos aparelhos celulares, os deputados federais e senadores escolhidos por cada cidadão, para que eles votem favoravelmente pela reforma da previdência. “Não é difícil conseguir os contatos diretos destes parlamentares e enviar uma mensagem cobrando os escolhidos para que eles votem “sim” para a reforma da previdência”, comentou Alair Mendes Fragoso ao colocar a secretaria da associação comercial para informar a qualquer interessado o nome completo e os contatos diretos para que o eleitor pressione os eleitos por ele. “O que não podemos é ficar parados neste momento”, falou.