27/02/2019
Dirigente de Pompeia destaca eleição de presidente da Facesp
Adriano Luiz Martins, vice-presidente da Facesp, e Rinaldo José Traskini presidente da ACE de Pompeia
O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Rinaldo José Traskini, parabenizou o novo presidente eleito da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, que ao ser proclamado presidente da entidade para o próximo biênio, disse em sua primeira participação como dirigente máximo da federação, que pretende: fortalecer, unir e revigorar as associações comerciais paulistas. “O presidente Alencar Burti já deu os primeiros passos nesta direção e agora com o novo presidente devemos avançar ainda mais para o fortalecimento das associações comerciais de pequeno, médio e grande porte”, disse o dirigente de Pompeia, ao considerar importante este posicionamento do novo dirigente.
O presidente eleito da Facesp, Alfredo Cotait Neto, tem entre as metas a serem atingidas, fortalecer, unir e revigorar as mais de 400 Associações Comerciais (ACs) do Estado de São Paulo integrantes da entidade. “Nós temos como plataforma principal colocar a Facesp como protagonista em defesa da livre iniciativa e do empresariado paulista e nacional”, disse o dirigente eleito, após assembleia geral para eleição do presidente e homologação dos vice-presidentes regionais do biênio 2019/2021, realizada na sede da entidade paulista, quando Adriano Luiz Martins, da associação comercial de Marília, foi homologado como o vice-presidente da Facesp na região centro-oeste do interior paulista.
Para Alfredo Cotait Neto uma das formas de alcançar esse objetivo é o empenho quanto a aproximação e atuação da Diretoria Executiva frente às 20 Regiões Administrativas (RAs), além do auxílio às entidades de menor porte. “Para fortalecer o sistema, eu tenho um sonho que é o de ajudar as pequenas associações”, falou o eleito presidente da Facesp. “Eu vou debater isso com um grupo de vice-presidentes para fazermos com que o sistema se equilibre, dessa forma teremos o fortalecimento dos pequenos e de todo o sistema”, comentou ao direcionar o foco para as primeiras ações, assim que for empossado.
Alfredo Cotait Neto lembrou que as ACs não dependem de verba pública e subsídios e também não fazem parte do chamado “Sistema S”, que vem sendo alvo de fiscalização por parte da promotoria pública. “Nós obtemos resultados do nosso próprio sistema, que é o de prestação de serviços aos associados”, disse ao explicar como funciona o mecanismo da Facesp. “Sendo assim, pretendo tornar mais robustos os produtos e serviços da entidade, como a informação ao crédito e outros serviços oferecidos pela Boa Vista Serviços, empresa estratégica e parceira das associações comerciais”, falou entusiasmado.
O atual presidente, Alencar Burti, agradeceu aos participantes pelas homenagens. “Eu que estou aqui, no final de um mandato, gostaria de agradecer a vocês de coração pelo apoio, carinho e respeito a mim confiados nestes últimos meses”, disse com voz serena. “A força que vocês vêm demonstrando nesses últimos quatro anos é o maior presente para mim”, disse satisfeito. “Graças a Deus eu tenho vocês ao lado da nossa Federação. Um grande abraço e obrigado por tudo”, finalizou ao ser aplaudido demoradamente. “Muitos avanços serão possíveis, graças ao trabalho realizado pelo presidente Burti, que sempre permitiu ideias novas e planos audaciosos”, reconheceu Rinaldo José Traskini. “Mesmo com a saúde debilitada, ele foi firme nas posições da federação numa época conturbada politicamente e economicamente”, completou o presidente da associação comercial de Pompeia.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME