12/02/2019
Comerciantes de Pompeia são convocados para assembleia
Assembleia Geral na sede da ACE de Pompeia será para decidir detalhes que serão realizados durante o ano
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia está convocando todos os comerciantes associados para participação de Assembleia Geral, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 13, as 18h30, na sede da entidade para a discussão e decisão de assuntos importantes para o planejamento de atividades nos próximos meses. “É de fundamental importância que os comerciantes participem, pois, a decisão afetará a todos”, anunciou o presidente da entidade, Rinaldo José Traskini, ao fazer o chamamento para que os lojistas participem das decisões. “A hora de opinar e sugerir é agora”, frisou ao lembrar que a assembleia é soberana e as decisões serão cumpridas por todos do comércio.
Dentre os assuntos na pauta da reunião estão temas relacionados a campanha promocional, o encontro de confraternização e atividades como “Bota Fora”, e “Black Friday”. “Vamos apresentar algumas sugestões para as nossas campanhas promocionais”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, ao preparar o encontro na sala de reuniões da entidade. “Queremos ideias, sugestões, palpites e principalmente envolvimento dos comerciantes para este encontro importante para decidirmos o que fazer e como fazer”, comentou a dirigente pompeense que está estimulando os comerciantes associados para que participem e ajudem a entidade a se organizar nestes assuntos.
Um calendário de campanhas promocional será apresentado, bem como sugestões de prêmios e formato para execução. “Isso tudo sobre as campanhas promocionais, que são importantes para estimular as vendas, atraindo os consumidores para as lojas da cidade, sejam de Pompeia ou da região”, comentou Rinaldo José Traskini que precisa da decisão para iniciar os procedimentos regulamentares para poder desenvolver as campanhas. “Existem prazos, documentos e normas explicativas dentro do processo de execução, que agora passou para o Ministério da Fazenda”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao lembrar que anterior era com a Caixa Econômica Federal. “O rigor e a fiscalização aumentaram”, disse ao ressaltar que os comerciantes envolvidos não fazem parte da responsabilidade da campanha. “A associação comercial é quem executa e é fiscalizada”, lembrou.
O encontro regional que será realizado pela 14ª vez na cidade de Pompeia também faz parte da pauta do encontro. A data prevista é de 17 de Agosto, as 21 horas, e necessita de sugestões de melhoria por parte dos comerciantes envolvidos. “Já se tornou uma tradição e a cada ano apresentamos inovações que atraem mais pessoas de Pompeia e da região”, falou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que também aguarda algumas decisões para iniciar a organização do encontro que necessita de tempo. “Quanto mais cedo começarmos menos trabalho teremos”, avisou.
As questões do “Bota Fora”, e do “Black Friday”, necessitam de definições. Existe um conflito de data e de período de ambas as campanhas, principalmente com o fortalecimento do “Black Friday” que vem ganhando corpo e influenciando nas vendas do Natal. “Precisamos decidir como faremos e quando faremos essas duas atividades que são importantes para o comércio de Pompeia”, falou Rinaldo José Traskini que tem conversado com vários comerciantes a respeito e encontrado ideias das mais variadas sobre as duas atividades. “Não existe um consenso, por enquanto, afinal, tanto uma como a outra ajudam nas vendas do varejo em geral”, falou em tom de desconfiança e necessitando de um posicionamento dos comerciantes.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME