08/08/2018
Consultas ao SCPC de Pompeia crescem nos 7 meses de 2018
Marineves da Silva Barros Souza, coordenadora do SCPC da ACE de Pompeia, comemora o crescimento no número de consultas
Todos os sete meses de 2018 contaram com crescimento no número de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, segundo dados apresentados pela entidade através de levantamento mensal. “Isso quer dizer que os comerciantes estão se protegendo mais contra a inadimplência”, comemorou o presidente da associação comercial pompeense, Rinaldo José Traskini, ao tomar conhecimento de que Janeiro a Julho deste ano foram realizadas 18.484 consultas, diante das 12.698 realizadas no ano passado em igual período. “Consultar o SCPC antes de ceder o crédito é a principal arma contra a inadimplência”, defendeu o dirigente de Pompeia.
De acordo com a coordenadora do programa na ACE de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, a conscientização do comerciante pompeense vem crescendo a cada ano fazendo com que as vendas se tornem mais seguras. “Quando o comerciante deixa de receber pela mercadoria ou serviço vendidos, ele perde quatro vezes”, falou a comerciante que esteve como presidente da ACE de Pompeia na última gestão, ao enumerar: perde o produto, perde o dinheiro, paga a comissão e paga os tributos. “Dai a importância de ser ter segurança quando conceder o crediário para evitar problemas e transtornos futuros”, comentou a dirigente da associação comercial ao apontar elevação nas consultas em todos os sete meses do ano. “Em todos os meses o número de consultas foram maiores que de 2017”, repetiu.
Os meses de Março e Abril foram os de maiores atividades no SCPC da ACE de Pompeia, com 3.304 e 2.869 consultas respectivamente. “Pode ser a passagem do Carnaval e a chegada das vendas do Dia das Mães, em Maio”, arrisca Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial pompeense também surpresa com a quantidade de consultas realizadas. “Sem dúvida quanto mais informações o comerciante tiver do consumidor, menos chances terá de não receber”, falou mesmo admitindo não existir certeza do recebimento. “É possível se proteger, e diminuir os riscos”, falou com experiência de muitos anos no varejo como dirigente da associação comercial.
A importância de se consultar o CPF do consumidor antes de lhe oferecer crédito se deve ao fato de que as informações do SCPC da ACE de Pompeia são nacionalizadas, ou seja, qualquer restrição no Brasil, será mencionada, diminuindo o risco do recebimento. “Esse já é o primeiro sinal de cuidado”, falou Rinaldo José Traskini, que utiliza o sistema de consultas há muitos anos. “Além disso, é possível verificar não só o CPF, mas as condições bancárias, da empresa e até dos bens do consumidor”, frisou Marineves da Silva Barros Souza que considera o sistema de consultas como o mais completo que existe no mercado. “Mesmo consultando o SCPC da ACE de Pompeia é interessante o comerciante obter referências comerciais e ter todos os tipos de informações do cliente ao conceder o crediário”, sugere Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao lembrar que todo cuidado é pouco. “Infelizmente a nossa economia não dá nenhum tipo de segurança para quem quer que seja”, argumentou Rinaldo José Traskini ao apontar os escândalos políticos como os maiores entraves para o equilíbrio na economia. “E vamos iniciar um período turbulento com as eleições”, lembrou Marineves da Silva Barros Souza ao sugerir que os comerciantes consultem ainda mais o SCPC da ACE de Pompeia antes de efetuar qualquer venda pelo crediário.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: marcio.c.medeiros