04/06/2018
ACE de Pompeia informa os horários do comércio nos jogos
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia está encaminhando a todos os comerciantes associados da entidade, a sugestão de funcionamento das lojas pompeenses no período da Copa
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia está encaminhando a todos os comerciantes associados da entidade, a sugestão de funcionamento das lojas pompeenses no período da Copa do Mundo, na Rússia, principalmente nos dias úteis quando a Seleção Brasileira entrará em campo na primeira fase da competição mundial. “Os lojistas estão se organizando e é preciso que o consumidor e o comerciário saibam o horário de funcionamento correto”, disse o presidente da associação comercial local, Rinaldo José Traskini. “A ideia é fazer algo organizado para que todos saibam quando as lojas estarão abertas”, disse o dirigente ao conversar com inúmeros comerciantes a respeito.
De acordo com Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, nos dias durante a semana a Seleção do Brasil jogará poucas vezes, caso chegue até a final. “A ideia inicial é que o comércio feche 30 minutos antes e reabra 30 minutos depois, se for o caso”, disse a dirigente ao enviar um comunicado a todos os associados para que tenham tempo hábil de informar clientes e amigos. “De nada adianta abrir se o consumidor não souber”, reforçou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ao sugerir que o lojista faça propaganda destes horários seja nas mídias ou até dentro da loja, neste período.
Segundo o documento encaminhado aos lojistas associados, a ACE de Pompeia sugere que no dia 22, sexta-feira, o segundo jogo do Brasil na Copa da Rússia, começará as 9 horas, ou seja, o funcionamento do comércio será a partir das 11h30min até as 18 horas. No terceiro jogo do selecionado brasileiro, quarta-feira, dia 27, o jogo começará as 15 horas, ou seja, o funcionamento será até as 14h30min e não reabrirá neste dia. “Os outros jogos, incluindo as oitavas, as quartas, semi e final serão sempre nos finais de semana”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao se preocupar mais com a primeira fase da competição. “As outras fases dependem de outras situações”, disse em tom de desconfiança, apesar de acreditar no sucesso da Seleção Brasileira.
Para o presidente Rinaldo José Traskini a Copa do Mundo não ajuda e nem atrapalha o comércio, do ponto de vista de vendas ou até de movimento. “As vendas naturalmente se concentração nos eletroeletrônicos, principalmente televisores, enquanto que o volume de pessoas dependerá dos resultados dos jogos”, comentou o dirigente que também acredita no sucesso da Seleção Brasileira que deve chegar até a final. “Ser campeã é outra conversa”, falou como torcedor. “Neste período quem ditará o ânimo de todos será a Copa do Mundo”, defendeu. “O Brasil indo bem, todos se entusiasmam”, disse com experiência de anos anteriores. “O comércio ganha e perde, mas na média chega a ser bom”, avalia o dirigente que pede aos comerciantes, comerciários e consumidores que prestem atenção nos horários de funcionamento do comércio nos jogos do Brasil durante a semana.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial